Maior garçom do São Paulo, Cueva deixa críticas para trás e é elogiado por Dorival

327

GloboEsporte.com

Participação em gol de Petros no clássico é o oitavo passe decisivo do meia na temporada.

Cueva virou o líder de assistências do São Paulo na temporada. O passe para o gol de Petros, no clássico empatado por 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, foi o oitavo toque decisivo para bola na rede.

Titular no Majestoso, ele aos poucos tem recuperado o protagonismo do início da temporada. Contra o Vitória, no dia 17, em Salvador, ele deu assistência para Militão e fez um gol olímpico na vitória por 2 a 1.

– O Cueva vem se recuperando, melhorando rodada a rodada e já está com um nível de força maior. É um jogador que preparado, focado e concentrado vai nos ajudar bastante nos jogos finais do Campeonato Brasileiro. No clássico, ele batalhou bastante, combateu e se entregou pelo time. Foi uma postura aguerrida – disse Dorival, ao site oficial do tricolor.

Publicidade

Cueva lidera assistências da temporada, com oito passes para gols (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Cueva lidera assistências da temporada, com oito passes para gols (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Tudo isso após um período de turbulência no tricolor. Cueva deixou as críticas para trás. Reserva contra a Ponte Preta, no empate por 2 a 2 no Morumbi, ele entrou em conflito com Rodrigo Caio. Na ocasião, rebateu uma declaração do zagueiro.

Naquela semana, o defensor disse que o peruano precisava querer se ajudar. Isso motivou uma reunião dos dois para lavar roupa suja, no CT da Barra Funda. Posteriormente, Cueva pediu desculpas pela atitude.

Camisa 10 da seleção peruana, Cueva foi convocado para as rodadas finais das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018, na Rússia. Os próximos confrontos são com Argentina (dia 5 de outubro, na Bombonera) e Colômbia (dia 10, no estádio Nacional).

Gol do São Paulo! Petros tabela com Cueva, chuta direto e marca,

Gol do São Paulo! Petros tabela com Cueva, chuta direto e marca,