Marcos Guilherme faz treino mais leve no São Paulo, e Jucilei fica no Reffis

159

GloboEsporte.com – Marcelo Hazan

O volante Jucilei e o atacante Marcos Guilherme fizeram trabalhos diferentes nesta terça-feira, no CT da Barra Funda. Inicialmente eles não preocupam para o duelo de sábado, contra a Ponte Preta, às 19h, no Morumbi, mas são dúvidas no momento. O meia-atacante apresenta recuperação mais avançada.

Jucilei levou uma pancada forte na coxa esquerda, a famosa “paulistinha”, na última segunda-feira. Ele ainda sente dores, e o local está inchado. Por isso, segue em tratamento no Reffis.

O atleta jogou em todas as partidas da equipe no Brasileirão. Com Dorival, ele não começou como titular diante do Cruzeiro, mas entrou no segundo tempo.

Publicidade
Marcos Guilherme fez um trabalho à parte no início do treino desta terça-feira (Foto: Marcelo Hazan)

Marcos Guilherme fez um trabalho à parte no início do treino desta terça-feira (Foto: Marcelo Hazan)

Marcos Guilherme, por sua vez, sentiu sozinho um desconforto no quadril na segunda-feira e saiu do gramado antes do fim do treino, após falar com o médico Auro Rayel.

Nesta terça, no início, o jogador fez uma atividade separada do elenco, ao lado do volante Araruna, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. Foi um treino físico e com bola, mas em ritmo mais leve.

Depois, na parte final da atividade tática em campo reduzido, Marcos Guilherme jogou entre os reservas. Por fim, Dorival promoveu um treino de pressão dos jogadores ofensivos contra uma linha de quatro e novamente incluiu o meia-atacante.

Jucilei sentiu a coxa no treino da última segunda-feira (Foto: Marcelo Hazan)

Jucilei sentiu a coxa no treino da última segunda-feira (Foto: Marcelo Hazan)

Ao que tudo indica, Marcos Guilherme não terá problemas para treinar nos próximos dias e deverá atuar normalmente. Resta saber se Jucilei estará com o grupo na tarde desta quarta-feira, quando o treinador são-paulino comandará mais uma atividade no CT da Barra Funda. O argentino Jonatan Gómez é a principal alternativa para o lugar do volante.

Para sair do Z-4 na próxima rodada, o São Paulo tem que fazer a sua parte, que é vencer a Ponte Preta, e torcer por uma combinação de resultados. Entre derrota do Coritiba (para o Atlético-PR) e empates de Vitória (com o Fluminense), Chapecoense (com o Cruzeiro) e Avaí (com o Sport), ao menos três desses resultados precisam acontecer.