Matemática contra queda: SP quer chegar à pontuação de hoje do Corinthians

1354

UOL

José Eduardo Martins
  • ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Hernanes, ao centro, marcou sete gols nos últimos sete jogos e é uma das esperanças do São Paulo

  • Hernanes, ao centro, marcou sete gols nos últimos sete jogos e é uma das esperanças do São Paulo

Ao contrário do que aconteceu em outros ocasiões e com outros clubes, o São Paulo tem noção de que a sua principal preocupação nesta Campeonato Brasileiro é fugir da zona do rebaixamento. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, integrantes do departamento de futebol tricolor fizeram contas para ver a equipe ter um final tranquilo nesta temporada. A meta é acabar o nacional com 50 pontos, mesma quantidade que o líder Corinthians iniciou esta rodada.

No momento, o Tricolor é o penúltimo colocado com apenas 24 pontos somados em 23 partida e 34,8% de aproveitamento. Desta maneira, a equipe alcançou o recorde negativo na história do clube de 11 rodadas na zona da degola do nacional. Mas a situação já pode começar a melhorar neste domingo, em Salvador. A equipe tem um confronto direto às 16h com o Vitória, que começou a jornada em 17º na tabela, com 26 pontos.

Publicidade

Ou seja, em caso de vitória dos visitantes, o São Paulo já ultrapassaria os baianos. Porém, as contas feitas pelos integrantes do departamento de futebol tricolor foram feitas analisando toda a tabela. No caso deste fim de semana, por exemplo, um empate já não era visto como um negócio tão ruim, até porque na próxima semana o time volta a jogar com o apoio da torcida, no Morumbi, no clássico com o Corinthians.

Na projeção são-paulina, por exemplo, na primeira rodada do returno, a previsão era de apenas um empate com o Cruzeiro no Morumbi. Como o time conseguiu a vitória, ficou com dois pontos de gordura. Porém, essa sobra foi queimada com o 2 a 2, também em seu domínio, com a Ponte Preta na rodada passada. Afinal, a perspectiva dos tricolores era de conquistar um triunfo.

De qualquer maneira, tanto jogadores quanto comissão técnica e dirigentes estão cientes de que a tarefa não será das mais simples. Com mais 15 jogos pela frente, serão 45 pontos em disputa. Destes, o São Paulo precisa somar 26. Portanto, o aproveitamento do time precisa ser de 57,7% dos pontos – rendimento que apenas os três mais bem colocados hoje têm na competição.

Ficha técnica

Vitória x São Paulo

Local: Barradão, em Salvador, Bahia (BA)
Horário: 16h (Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques – PR
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos, ambos do Paraná

Vitória: Fernando Miguel; Caique Sa, Kanu, Wallace e Bruno Bispo; Fillipe Soutto, Uilian Correia e Patric; Neilton, David (Kieza) e Trelléz. Técnico: Vagner Mancini.

São Paulo: Renan Ribeiro; Militão, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Júnior Tavares; Petros, Gomez, Hernanes e Lucas Fernandes (Cueva); Marcos Guilherme e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

5 COMENTÁRIOS

  1. Notas da vitória épica:

    Sidinho: 7,02
    Militinho: 8,78
    Efeito borboleta: 6,25
    Caio: 7,90
    Tavares: 3,10
    Petros: 5,99
    Gomes: 8,55
    O Profeta restaurante: 6,25
    Fernandes: 2,45
    Guilherme: 2,79
    Pratto: 8,15
    Alves: 3,03
    O indígena Cueva: 9,92
    Thomas no cu: 1,86

    Juiz: 3,5

    DJ: 9,80

    Presidente do SPFC, um velho vagabundo e maricas: ZERO!!!