GloboEsporte.com – Marcelo Braga
Um dia depois do STJD denunciar o volante Gabriel e agendar o julgamento do corintiano para a próxima semana pelos gestos obscenos que ele fez na comemoração do gol de empate do Timão no clássico contra o São Paulo, Maycon saiu em defesa do companheiro em entrevista coletiva.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/03/26/agi20170326041.jpg)
No Paulistão, Maicon imitou uma galinha em jogo contra o Corinthians (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)
Perguntado sobre o assunto, o jogador lembrou da comemoração de gol feita pelo zagueiro Maicon, ex-São Paulo, durante o Paulistão no empate por 1 a 1 da fase classificatória.
Na ocasião, ele imitou uma galinha para provocar os alvinegros, sendo punido com um cartão amarelo em campo, mas não sendo denunciado posteriormente.

Gabriel, do Corinthians, faz gesto obsceno para torcida do São Paulo durante clássico
– O que o Maicon fez no Paulista imitando uma galinha justifica (punição)? Agora com o Gabriel vai justificar? Não teve punição nenhuma para o Maicon, ele não pediu desculpas, falou que era uma comemoração dele. Não era – comparou.
Gabriel foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. A pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas. O julgamento dele deve acontecer no início da próxima semana.
– Infelizmente aconteceu, Gabriel está sofrendo com isso. Futebol é alegria, ele extrapolou, mas outros também. Espero que não pegue nenhuma punição. Se acontecer, teremos jogadores para suprir a ausência – completou Maycon.
Como o julgamento de Gabriel será apenas na próxima semana, o volante está liberado para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileirão.