GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Motivação, cautela e apoio dos torcedores: São Paulo põe Majestoso no radar.
O elenco do São Paulo está de folga nesta segunda-feira, mas o pensamento já é o Corinthians. O clássico com o arquirrival e líder do Brasileirão, domingo, às 11h, no Morumbi, mexe com jogadores, diretoria e torcida. Mais de 42 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
A vitória por 2 a 1 no confronto direto com o Vitória, domingo, em Salvador, causou diferentes reações no elenco. Lucas Pratto, Sidão e Marcos Guilherme colocaram o Majestoso no radar, cada um do seu jeito.
As leituras foram diferentes sobre a semana que antecede o duelo. Confira:
Lucas Pratto
– Estamos numa situação muito difícil ainda, precisamos de uma sequência invicta. Não adianta nada ter vencido hoje (domingo) se não conseguirmos um bom resultado em casa no próximo jogo.
Marcos Guilherme
– Não era mais um jogo, sabíamos da importância e jogamos como tal. Soubemos sofrer quando tivemos que sofrer, e vencemos. Foi sofrido, mas vencemos. Agora sabemos da importância que é o clássico em casa. Pode mudar tudo. Com certeza, vamos mais motivados e mais empolgados com essa vitória.
Sidão
– Esse resultado tira um pouco do peso das costas, mas não podemos nos acomodar. Tem muito a fazer ainda. O resultado dá tranquilidade para trabalhar mais leve essa semana, mas sem comodismo, porque a tabela mostra que precisamos fazer muita coisa. O São Paulo tem de subir muito na tabela. Cada jogo é uma decisão. Agora é enfrentar o líder do campeonato, com a nossa torcida, e buscar mais três pontos que é o que interessa.