GloboEsporte.com – Marcelo Prado
Depois de fazer apenas trabalhos em campo reduzido na última terça-feira, o técnico Dorival Júnior começou nesta quarta a preparar taticamente a equipe do São Paulo, que voltará a campo no domingo para enfrentar o Sport e tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Embora todo mundo saiba que a tendência é repetir a base do time que jogou bem contra o Corinthians, o treinador montou a formação titular com 12 jogadores na linha, além do goleiro Sidão.
Em relação aos que começaram a última partida, a única mudança foi a entrada de Edimar na vaga de Júnior Tavares, que está suspenso. Thomaz e Shaylon também entraram no meio-campo.
A escalação desta quarta-feira tinha Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Hernanes, Lucas Fernandes, Thomaz, Shaylon e Cueva; Marcos Guilherme e Pratto.
Antes do treino tático começar, Lucas Fernandes fez fortalecimento muscular com o preparador Henrique Cunha. Como o atleta vem de lesão na coxa esquerda e na semana passada reclamou de dores no local, foi montada uma série de atividades além do trabalho no campo para o jogador.
Na quinta-feira, os jornalista também só poderão acompanhar 15 minutos da atividade que será realizada na parte da tarde no CT da Barra Funda. Na sexta, nem isso. Um jogador concederá entrevista coletiva às 15h e depois a imprensa deixará o local. No sábado, o último treino antes da partida contra o Sport, também fechado, terá início às 9h30.
Aprovada a escalação.
Favor não mudar mais.
E vê se não inventa no meio do jogo!