No Twitter de Leco, São Paulo não demite nem vende, e Z-4 jamais foi mencionado

351

GloboEsporte.com

Último post do presidente tricolor em conta criada antes da eleição foi há quase dois meses

No Twitter de Leco, São Paulo não demite nem vende, e Z-4 jamais foi mencionado

Por Alexandre Lozetti, São Paulo

O torcedor são-paulino que fica deprimido ao ver a tabela do Campeonato Brasileiro tem uma boa alternativa de consulta: o Twitter do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Lá, o Tricolor não perdeu jogadores, não demitiu Rogério Ceni e está carregado de otimismo para a temporada.

A rede social foi criada pela campanha do presidente para aproximá-lo do público às vésperas da eleição, que aconteceu em abril. Em fevereiro, ele postou pela primeira vez, e a assiduidade, aliada aos bons resultados no início do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, renderam-lhe até um apelido bastante popular: Lecão da Massa.

Publicidade

@LecoPresidente

Recebi muitas mensagens com o termo “Lecão da Massa”. Acredito que seja coisa boa. Então, muito obrigado. Vamos em frente.

Até ser eleito para comandar o São Paulo, no dia 18 de abril, Leco postou mensagens, fotos e vídeos com frequência. Logo depois, ele prometeu manter o contato aberto.

Mas agora, com a equipe na penúltima colocação do Brasileirão, seriamente ameaçada de rebaixamento, sua conta está há quase dois meses sem um post sequer. O último, em 19 de julho, foi um vídeo do meia Hernanes, anunciando seu acerto para retornar ao clube. A presença no Z-4 não foi registrada.

@LecoPresidente

Acabo de receber um vídeo e compartilho aqui com vocês, são-paulinos. Acho que lhes interessa #JuntosPeloSPFC

Na quarta-feira, no CT, Leco falou rapidamente com os jornalistas sobre a possibilidade de Muricy Ramalho atuar no clube como consultor. Nas redes sociais, no entanto, nada.

A timeline (linha de posts publicados ao longo do tempo) de Leco é bem mais amena do que a realidade. As más notícias são ignoradas. Dorival Júnior, por exemplo, teve sua contratação anunciada pelo presidente, mas não houve qualquer menção à demissão de Rogério Ceni. No Twitter de Leco, o São Paulo parece ter dois treinadores.

@LecoPresidente

Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo. Desejo a ele boas-vindas e sucesso

O Tricolor fez parte de sua pré-temporada nos Estados Unidos, em janeiro. Do grupo que viajou, 12 jogadores já deixaram o clube, que também fez 19 contratações em 2017. Leco não falou das saídas em seu Twitter. A última notícia dada pelo presidente sobre Thiago Mendes foi a renovação de contrato do volante até 2021, em março. A venda para o Lille, da França, mesmo destino do atacante Luiz Araújo, não foi mencionada.

View image on Twitter@LecoPresidente

Acabamos de renovar o contrato com o Thiago Mendes até dezembro de 2021.

Outras perdas também passaram em branco, até mesmo a do zagueiro Maicon, em venda de R$ 29,3 milhões – considerada um “milagre” por Leco, em entrevista ao GloboEsporte.com. Por outro lado, as contratações de Gómez, Arboleda e Petros foram anunciadas pelo dirigente na rede social.

O último resultado de um jogo comentado pelo presidente foi a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, mas de maneira bastante discreta. Ele lamentou o “resultado ingrato”. Já uma vitória, Leco não celebra desde 28 de maio, quando postou sobre os 2 a 0 em cima do Palmeiras, na véspera.