GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Partidas diante de Ponte Preta e Vitória, rivais diretos na biga contra o rebaixamento, são fundamentais para o São Paulo, na visão do atacante.
O campeonato do São Paulo é vencer os confrontos diretos para fugir do rebaixamento, na visão de Marcos Guilherme. Questionado sobre os duelos com Ponte Preta (dia 9 de setembro, no Morumbi) e Vitória (17 de setembro, no Barradão), o atacante disse o seguinte:
– Nosso campeonato é esse. São jogos extremamente importantes. Teremos de estar 100% concentrados para não perder pontos nessas duas partidas – afirmou, nesta sexta-feira.
Atualmente, o Tricolor é o 19º colocado, com 23 pontos, dois a menos do que o próprio Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Assim como outros jogadores, Marcos Guilherme mostra tristeza pela atual situação do Tricolor.
– Ficar na zona de rebaixamento incomoda. Não é a situação para o São Paulo, mas é a nossa realidade. Temos que trabalhar para melhorar. Sabemos o que está errado, não é só jogar a culpa na defesa ou no ataque. Temos que nos unir como grupo, como família, como a torcida tem feito. Um ajudando o outro, vamos sair dessa situação – afirmou o atacante.
O técnico Dorival Júnior comandará treinos nesta sexta e sábado antes da folga do elenco de domingo. Na segunda, os atletas retomam o trabalho de olho na Ponte Preta.