Para Casagrande, São Paulo erra ao aceitar ajuda de Muricy: “Conflito”

1015

SporTv.com

Comentarista da TV Globo exalta atitude de atual colega de profissão mas lembra que ex-técnico do São Paulo “passou de lado” e pode se ver em situações embaraçosas como consultor do clube.

Casagrande fala do desejo de Muricy Ramalho em ajudar o São Paulo

Casagrande fala do desejo de Muricy Ramalho em ajudar o São Paulo

No São Paulo, muito se falou durante a semana sobre a possibilidade de o atual comentarista do SporTV e ex-treinador do clube, Muricy Ramalho, passar a ser um consultor informal do atual técnico, Dorival Júnior, na luta para livrar o Tricolor do rebaixamento. A iniciativa do próprio Muricy, que se ofereceu a dar algum tipo de ajuda, foi bem vista tanto pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, quanto por Dorival e pelos torcedores.

Casagrande, atual comentarista da TV Globo, ex-jogador e eterno ídolo do Corinthians, previu conflitos profissionais que podem ocorrer nessa ligação. E considerou errada a postura do clube em dar sequência a essa forma de auxílio.

Publicidade

– Conheço bem o Muricy, ele adora o São Paulo, deu a declaração com vontade de ajudar. Você viu que o Dorival falou: “Ele me ligou umas três, quatro vezes com receio da repercussão dos fatos.” Eu acho o seguinte: o Muricy falou do coração dele no “Troca de Passes” e no “Bem, Amigos!”. A diretoria não deveria ter levado adiante sendo o treinador o Dorival. Muricy é uma ótima pessoa, o Dorival também é uma ótima pessoa, os dois são ótimos treinadores. Só que o Muricy passou de lado. Ele agora é comentarista de futebol. Pode, em determinada situação, comentar jogo em que está o Dorival trabalhando ali. Eu acho… um conflito. Não dá para dizer falta de ética porque ninguém cometeu isso. Mas a diretoria do São Paulo, na minha opinião, não deveria ter levado adiante. Agradecia: “Pô, Muricy, beleza…” – disse Casão, no “Troca de Passes” dessa sexta.

Muricy Ramalho, comentarista do SporTV, se ofereceu a ajudar o técnico Dorival Júnior a livrar São Paulo do rebaixamento  (Foto: Reprodução SporTV)

Muricy Ramalho, comentarista do SporTV, se ofereceu a ajudar o técnico Dorival Júnior a livrar São Paulo do rebaixamento (Foto: Reprodução SporTV)

Tanto o comentarista Roger Flores como o apresentador Tiago Maranhão endossaram a opinião de Casagrande, para quem tanto Muricy quanto Dorival, que são amigos pessoais, podem ficar numa saia justa no futuro, independenemente de o São Paulo escapar ou não do rebaixamento.

– Vamos supor que aceitam a situação, o Muricy vai lá, conversa com o pessoal, tal, aí o time começa a ganhar. Aí ganha, se salva. Meu, o Dorival… vão aplaudir o Muricy… “Se o Muricy não viesse, a gente não ia se salvar…” Ou mesmo com o Muricy e caiu… Qualquer tipo de situação. É um envolvimento que não se deve ter, na minha opinião. No meu modo de comportamento. Eu não julgo comportamento de ninguém, cada um faz o seu estilo de trabalho. No meu tipo de trabalho, não me envolvo com nada… Com jogador de futebol, com dirigente, com nada. Nem com o clube. Eui me afasto o máximo possível. Conheço as pessoas, posso encontrar num restaurante, jantar. Mas assumir um contato de influência, nenhum.

Os analistas lembraram que a palavra de Muricy tem grande peso nas arquibancadas do Tricolor Paulista – o técnico foi jogador do clube e depois, como técnico, comandou uma das melhores fases, culminando com a conquista do tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

– A torcida do São Paulo adora o Muricy. Qualquer coisa que o Muricy fala, fizer ou aparecer, vai balançar.

Neste domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão, o Tricolor Paulista, em 19º lugar na tabela, com 24 pontos ganhos, terá um confronto direto importante com o Vitória, em 17º, com 26, na briga contra o rebaixamento.

2 COMENTÁRIOS