GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Volante diz viver pela primeira vez na carreira situação de briga contra o rebaixamento e mostra incômodo com momento do Tricolor, 19º colocado do Brasileirão.
A 19ª colocação do São Paulo na tabela do Brasileirão incomoda Petros. Visivelmente mexido com o momento do time, o volante falou sobre as mudanças pedidas pelo técnico Dorival Júnior e disse o que tem de ser diferente para o Tricolor fugir do rebaixamento, em entrevista nesta segunda-feira.
– A mudança que o Dorival pede é: se o que fez até agora não foi suficiente vai ter de melhorar. Mais compromisso, sair da zona de conforto, abdicar de algumas coisas. É mudança de espírito, de cabeça. Se treina duas horas, tem de treinar com tudo essas duas horas. O trabalho faz você sair dessa situação. A mudança é de caráter, de atitude – disse.
Petros explicou como os atletas do São Paulo receberam as cobranças de Dorival para o time reagir. A equipe soma 23 pontos, dois abaixo do Vitória, primeira equipe fora do Z-4.
– Todos jogadores entenderam o que ele pediu. O ser humano é complicado. Quando tudo vai bem é difícil aceitar a crítica. Mas quando vai mal o ser humano aceita de maneira simples. É uma situação muito complicada e incômoda. É a primeira vez que vivo isso. Não está cômodo para mim, minha família e todos. Então temos de sair disso o mais rápido possível – afirmou.
Os confrontos diretos com Ponte Preta (13ª colocada, com 27 pontos), sábado, no Morumbi, e Vitória (16º lugar), no dia 17, no Barradão, são considerados ideais para o volante.
– Se pudesse jogar contra eles quarta e domingo preferiria para sair logo dessa situação. Respeitamos os adversários, temos alguns jogos em casa e precisamos vencer, principalmente os confrontos diretos – afirmou.