Petros pede para “cada um assumir sua responsabilidade” no São Paulo

116

GazetaEsportiva.net

Lucas Sarti*

Aos 28 anos, o volante Petros passa pela primeira vez em sua carreira pela zona de rebaixamento. O São Paulo ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e tem semana livre para focar suas atenções para a partida do próximo sábado, contra a Ponte Preta. Petros acredita que a equipe precisa de uma mudança de postura para respirar na competição.

“Temos um grupos jovem, com uns jogadores que também já rodaram muito. Tem que melhorar dia após dia. Chegou o momento de cada um assumir sua responsabilidade. Olhar para dentro e fazer uma autocrítica”, afirmou Petros em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Publicidade
Petros pediu autocrítica aos companheiros de São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Um dos líderes do elenco tricolor, Petros não vê a hora de deixar a degola. Para isso, o São Paulo terá que se sair bem em uma sequência dura que tem pela frente, com Ponte Preta (09/09), Vitória (17/09), Corinthians (24/09) e Sport (01/10).

“Se pudesse jogar contra eles quarta e domingo, preferiria para sair logo desta situação. Tem sido uma semana muito forte de trabalho, algumas mudanças por parte do Dorival. Para o grupo foi uma semana importante. A gente respeita a Ponte, mas é uma partida importantíssima, talvez a principal e precisamos vencer esse jogo”, avaliou Petros.

No treino desta segunda-feira, o técnico Dorival Júnior sofreu duas importantes baixas. O volante Jucilei sofreu choque com Gómez e deixou a atividade após constatar trauma na coxa esquerda. Já o meia Marcos Guilherme sentiu desconforto no quadril. Os jogadores passam por avaliação nesta terça-feira, mas não devem preocupar para o final de semana.

“O treino foi de jogadas normais, mas a intensidade é bacana. Treinar como vai jogar é fundamental. Os grandes treinadores pedem isso. Se você tem esse espírito de vencedor, dificilmente as coisas dão erradas”, finalizou Petros.

1 COMENTÁRIO

  1. Passou da hora dos jogadores pensarem no time e não em titularidade ou metas pessoais. Neste momento todos devem se unir e pensar em tirar o time desta situação. Sabemos dos desmandos e cagadas da nossa diretoria, porém a torcida tem mostrado seu valor, apoiando o time e incentivando a todo momento. Jogadores deve largar a vaidade e entender que quem deve jogar é quem esta melhor e quem se encaixa melhor no esquema tático do treinador. O SPFC precisa de união de todos no clube.
    Força time.