Por titularidade, Lucas Fernandes quer agradar em “semana decisiva”

167

GazetaEsportiva.net

Recuperado de lesão, Lucas Fernandes quer ser titular contra a Ponte Preta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Visto como jogador de grande potencial, Lucas Fernandes mira uma vaga no time titular do São Paulo. Com mais uma semana de treinos antes da partida contra a Ponte Preta, o meia visa agradar ao técnico Dorival Júnior para ter uma oportunidade de mostrar serviço desde o início do duelo do próximo sábado, no Morumbi.

Nesta semana, o camisa 11 treinou entre os titulares durante os trabalhos táticos comandados por Dorival. Ele está substituindo Christian Cueva, que está a serviço do Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os zagueiros Rodrigo Caio e Robert Arboleda, com as seleções brasileira e equatoriana, respectivamente, também desfalcaram as últimas atividades no CCT da Barra Funda.

“Estou ciente de que é uma semana decisiva para mim, tenho que trabalhar bastante. Claro que não tem só o Cueva (de concorrência), que voltará antes da partida, tem também o Thomaz, Shaylon, Gomez, mas tenho buscado treinar bem, agradar o Dorival Júnior para ser o escolhido para jogar. Estou fazendo minha parte para ser escalado e fazer um bom jogo”, afirmou ao site oficial do clube.

Publicidade

Com apenas 19 anos, Lucas Fernandes há tempos é considerado uma das grandes promessas das categorias de base, em Cotia. No entanto, as lesões têm atrapalhado suas ambições de conquistar uma vaga na equipe titular do Tricolor.

A última delas foi um estiramento na coxa esquerda, do qual se recuperou para entrar no lugar de Cueva nas duas últimas partidas, contra Avaí e Palmeiras. Com 12 jogos e um gol marcado na temporada, Lucas Fernandes se diz pronto para ajudar o São Paulo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Está mais do que na hora de assumir a responsabilidade e ajudar o São Paulo a sair dessa situação. Todos nós somos importantes, os titulares e os reservas. Creio que eu possa ajudar bastante”, encerrou o jogador, que neste sábado entrou no segundo tempo do jogo-treino contra o Black Gold Oil, time norte-americano comandado por Joel Santana.

Com 23 pontos ganhos em 22 rodadas, o São Paulo ocupa o 19º e penúltimo lugar do Brasileiro. O elenco folga neste domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira, quando dará sequência à preparação para o confronto com a Ponte Preta, marcado para o próximo sábado (9), às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.