GazetaEsportiva.net
O ego tem que ficar de lado e o foco é tirar o São Paulo da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. A afirmação é do lateral esquerdo Edimar, que diz compreender se o técnico Dorival Júnior optar por Júnior Tavares entre os 11 titulares no clássico contra o Corinthians, neste domingo, no Morumbi.
“Não sou em quem decido, mas é claro que quero jogar. Mas o que realmente importa para mim, no momento, é tirar o São Paulo dessa situação, seja como titular ou reserva”, afirmou o jogador de 31 anos.
Emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, Edimar foi o titular da lateral esquerda em nove jogos consecutivos. No entanto, uma suspensão para o jogo contra o Vitória, abriu brecha para Júnior Tavares retomar o posto.
Dez anos mais jovem, ele foi bem em Salvador e Dorival sinalizou no treino da última terça-feira que deverá mantê-lo no time titular contra o Corinthians. Provável reserva no Majestoso, Edimar promete manter o ambiente agradável no CCT da Barra Funda.
“O ego tem que ficar de lado nessas horas e o foco tem que ser em tirar o São Paulo de onde se encontra”, ressaltou o camisa 16.
Assim como foi na quarta-feira, o São Paulo treinará com portões fechados na tarde desta quinta. Com o triunfo em Salvador, a equipe subiu para o 17º lugar, com 27 pontos. O Corinthians é o líder do Brasileiro, com 53 pontos, dez a mais que o segundo colocado Grêmio.