Rodada #25: tudo o que você precisa saber sobre São Paulo x Corinthians

461

GloboEsporte.com

Tricolor tenta sair da zona do rebaixamento no Brasileirão. Timão quer usar o Majestoso para esquecer a eliminação na Copa Sul-Americana e ficar ainda mais perto do título nacional.

 (Foto: Infoesporte)

De um lado, o São Paulo com mais uma chance de sair da zona de rebaixamento, local em que já permaneceu por 12 rodadas. Do outro, o Corinthians com a missão de manter (ou ampliar) a vantagem de dez pontos na liderança no Campeonato Brasileiro. Com o Morumbi lotado, o Majestoso deste domingo promete ser tenso. A bola vai rolar a partir das 11h (de Brasília).

Com 27 pontos, o São Paulo deixa o Z-4 em caso de vitória. Isso porque Chapecoense e Ponte Preta, com 28, fazem confronto direto também neste domingo. O Majestoso é o tipo de jogo que o time de Dorival Júnior quer ter para mudar sua história neste Brasileirão.

Publicidade

O Corinthians, por sua vez, tem quase o dobro de pontos do rival: são 53. Com dez acima do Grêmio, segundo colocado, o Timão viveu semana intensa antes do clássico. Venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de braço de Jô, e foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Racing. Bom resultado no clássico significa eliminar a possibilidade de questionamentos.

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

 (Foto: )

(Foto: )

São Paulo – Técnico: Dorival Júnior

O triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória deu mais tranquilidade para o time trabalhar durante a semana. O técnico Dorival Júnior adotou o mistério e fechou os treinos táticos de quarta, quinta, sexta e sábado. Tudo não dar nenhuma pista da escalação, que só será anunciada nos vestiários. São duas dúvidas: Edimar ou Júnior Tavares na lateral esquerda, e Lucas Fernandes ou Cueva no meio-campo. Jucilei cumpriu suspensão e deve retornar na vaga de Gómez.

Quem está fora: Bruno (aprimora a forma física após se recuperar de lesão nas costas), Renan Ribeiro (tendinite no joelho direito), Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho, só voltam em 2018).

Pendurados: Hernanes, Lugano, Petros, Junior Tavares, Marcinho, Jonatan Gómez e Pratto.

Provável escalação do São Paulo para o clássico (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do São Paulo para o clássico (Foto: GloboEsporte.com)

Corinthians – Técnico: Fábio Carille

Com os retornos de Guilherme Arana, Maycon e Rodriguinho, o Corinthians volta a ter sua formação considerada ideal. Arana se recuperou de lesão na coxa direita e de uma fibrose que o incomodava no local. Os outros dois, desgastados, ficaram no banco de reservas contra o Racing, na quarta-feira. Apenas Rodriguinho entrou, e foi expulso dois minutos depois. Será apenas a quinta vez em 25 rodadas que o Timão terá seus 11 titulares à disposição.

Quem está fora: Léo Santos (pubalgia), Paulo Roberto, Danilo e Vilson (retomando a parte física após lesões)

Pendurados: Cássio, Fagner, Pablo, Jadson e Romero.

Escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

Escalação do Corinthians para enfrentar o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

 (Foto: )

(Foto: )

Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Rodrigo Henrique Correia (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (Fifa-RJ)