GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Camisa 10 vive momento ruim no São Paulo e pode perder a posição na equipe titular para Lucas Fernandes na partida de sábado, contra a Ponte Preta.
Ninguém no São Paulo duvida da qualidade técnica de Cueva. Mas o peruano está passando por um momento de questionamentos pelas más atuações. Todos no clube esperam que a postura mostrada pelo camisa 10 nos jogos da seleção peruana nas eliminatórias possa ser repetida no Campeonato Brasileiro, já que o Tricolor luta contra o rebaixamento.
– Nosso momento não é fácil, dificulta para que o jogador desempenhe o seu melhor. Ainda mais para ele que é o nosso camisa 10, que articula todas as jogadas. Ele tem consciência de que precisa melhorar. De alguma maneira, a gente tenta ajudar, mas ele também precisa querer se ajudar. A cobrança não é só em cima do Cueva, é em cima de todos. É hora de união – afirmou o defensor, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Rodrigo Caio sabe que a partida de sábado, contra a Ponte Preta, é importantíssima e pode significar a saída do São Paulo do Z-4 da competição. Por isso, ele acredita que o time conseguirá mostrar uma evolução após ficar 12 dias só treinando no CT da Barra Funda.
– O jogo contra a Ponte tem de ser a largada para a nossa reação. O Dorival ainda está em busca do melhor, já que as coisas não estão dando certo. Por isso, ele está atrás de novas possibilidades. Isso permite que ele conheça todo o elenco. Tenho certeza de que no sábado ele vai colocar a melhor formação – ressaltou.
O defensor retornou da seleção brasileira que enfrentou Equador e Colômbia pelas eliminatórias. Durante a coletiva, Rodrigo Caio foi questionado se sua vaga no time de Tite era merecida. Ele deixou claro que não liga para as críticas e que, pelo trabalho que vem fazendo, é justa sua convocação.
– As pessoas esperam coisas negativas, uma desgraça para criticar, para falar que o cara é ruim, que não merece, que apareceu na Seleção por acaso. Isso é falado por pessoas que não entendem nada. Sei que mereço. Sei o quanto eu lutei para estar na Seleção. Por isso procuro não acompanhar nenhum meio de comunicação. Não me ajuda em nada – disse.
O camisa 3 não terá a companhia de Arboleda no duelo diante da Macaca, já que o equatoriano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dorival ainda não definiu quem joga, mas Rodrigo não vê problemas de entrosamento.
– Nos treinos fechados, o Dorival costuma fazer modificações e, por isso, já treinei com o Bruno Alves e com o Aderllan. Com o Lugano, atuei várias vezes. Independentemente de quem jogar, estaremos prontos para fazer uma grande partida e para buscar a vitória.