GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Defensor retorna após ser convocado pela seleção brasileira e forma dupla com Bruno Alves. Tricolor encara Ponte neste sábado, no Morumbi.
Rodrigo Caio está de volta ao São Paulo. Convocado pela seleção brasileira para os duelos com Equador e Colômbia, o zagueiro treinou nesta quarta-feira no CT da Barra Funda e retomou a condição de titular.
A outra novidade no esboço do time montado pelo técnico Dorival Júnior foi seu companheiro: Bruno Alves. O reforço ex-Figueirense era o favorito ao posto, em disputa com Lugano, e treinou como titular. Ele poderá entrar na vaga de Arboleda, suspenso, e fazer a estreia pelo Tricolor contra a Ponte Preta, neste sábado, às 19h, no Morumbi.
O time do treino tático foi escalado da seguinte maneira: Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Gomez e Hernanes; Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Lucas Pratto.
Veja abaixo a disposição tática:
Na última terça-feira, Dorival testou alternativas, mas avisou que não necessariamente seria a formação titular. Assim, são três mudanças em relação ao time da última atividade: saíram Aderllan, Junior Tavares e Maicosuel, e entraram Rodrigo Caio, Edimar e Marcos Guilherme.
Antes do treino tático, Dorival promoveu uma atividade de três (atacantes) contra dois (defensores) e finalizações .
Depois do fim do treinamento, o auxiliar Lucas Silvestre levou a melhor no desafio do travessão contra Brenner, o analista de desempenho Raony Tadeu e o goleiro da base Thiago Couto.
Para sair do Z-4 na próxima rodada, o São Paulo tem que fazer a sua parte e vencer a Ponte Preta, torcendo por uma combinação de resultados. Entre derrota do Coritiba (para o Atlético-PR) e empates de Vitória (com o Fluminense), Chapecoense (com o Cruzeiro) e Avaí (com o Sport), ao menos três desses resultados precisam acontecer.