GloboEsporte.com
Marcelo Hazan e Marcelo Prado
São-paulinos de diferentes correntes conversarão com elenco, comissão técnica e toda a diretoria.
O São Paulo ajusta os detalhes finais para receber uma comissão de torcedores em uma reunião no CT da Barra Funda. O pedido encabeçado por organizadas foi aceito e o encontro está inicialmente marcado para a manhã desta quarta-feira.
Um grupo com torcedores de diferentes correntes se reunirá com elenco, comissão técnica e toda a diretoria tricolor (não só a de futebol). Haverá membros de organizados, sócios-torcedores, donos de cativas e torcedores comuns.
Neste encontro, os torcedores debaterão com dirigentes e jogadores a má fase da equipe. O Tricolor ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro e completou a marca de 11 rodadas na zona de rebaixamento.
A comissão deverá ser formada por 20 são-paulinos deverá ter representantes desses grupos: organizada, arquibancada, cativa, sócio-torcedor, administradores de portais e embaixadas.
Os idealizadores desse encontro garantem que não haverá nenhum tipo de protesto ou violência contra os jogadores, como ocorreu na invasão ao CT de agosto de 2016.
A promessa é de que será uma conversa franca para entender o que acontece e o que será feito para que a equipe evite o maior vexame de sua história.
– Chegou um pedido ontem (segunda), que está sendo discutido ainda. Mas o que podemos fazer no momento é só agradecer a torcida. Sem dúvida nenhuma, a torcida será valorizada. Rapidamente tomaremos uma posição – disse o diretor Vinicius Pinotti pela manhã.
Jogadores do elenco encaram o encontro com normalidade, desde que não haja violência ou agressão por parte dos torcedores.
Neste ano, o São Paulo tem a terceira melhor média de público do ano entre times das Séries A, B e C, com 31.648 pagantes, atrás dos rivais Palmeiras e Corinthians.