São Paulo deve receber torcedores nesta quarta para reunião no CT

157

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Torcedores organizados terão reunião com clube nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

O São Paulo deve abrir os portões do CT da Barra Funda nesta quarta-feira para receber uma comissão de 20 torcedores. Assim, o clube atende a uma exigência de duas de suas maiores organizadas, a Independente e a Dragões da Real. O encontro deve acontecer por volta do meio-dia, antes do treino marcado para começar às 15h30 (de Brasília).

O objetivo da reunião com jogadores, comissão técnica e diretores é discutir a delicada situação da equipe no Campeonato Brasileiro e o que será feito para sair dela. Com 24 pontos ganhos, o São Paulo é o 19º e penúltimo colocado, a 15 rodadas para o término da competição.

Publicidade

De acordo com comunicado oficial da Independente, a comissão será “composta por torcedores da arquibancada, cativa, numerada, sócios e sócios-torcedores para cobrar atitude, comprometimento e vontade de vencer. Deixaremos bem claro aos jogadores que não estiverem a fim de honrar a camisa do São Paulo, que se retirem do elenco”.

Os uniformizados garantem que o tom da conversa será cordial, eliminando a hipótese de haver protesto ou violência contra os atletas, diferente do que ocorreu em agosto do ano passado, quando centenas de torcedores invadiram o CT da Barra Funda – Michel Bastos, Carlinhos e Wesley foram agredidos, inclusive.

Em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira, o meia Christian Cueva disse que a torcida tem o direito de buscar explicações. Nesta terça, Vinicius Pinotti, diretor-executivo de futebol, elogiou o apoio vindo das arquibancadas.

“Chegou um pedido ontem, que está sendo discutido internamente ainda. Na verdade, a gente só tem que agradecer à torcida. Entrou para a história o que a torcida do São Paulo está fazendo, temos de dar valor. Isso está sendo discutido internamente, chegou no Morumbi, rapidamente tomaremos uma posição”, afirmou o dirigente.