GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Jogador está emprestado ao Cruzeiro até 31 de dezembro e é visto como reposição a Jucilei, que dificilmente ficará no Morumbi em 2018.
O São Paulo sonha com o retorno do volante Hudson em 2018. Dispensado por Rogério Ceni, o jogador acabou envolvido em troca com Neilton no começo do ano. Enquanto o meio-campista se deu bem em Minas e acaba de conquistar o título da Copa do Brasil, o atacante foi um enorme fiasco no Morumbi – rescindiu seu contrato em maio e se transferiu para o Vitória.
Para ter Hudson de volta, o Tricolor espera que o Cruzeiro não efetue o pagamento da multa rescisória estipulada em contrato. O valor é de € 1,5 milhão (R$ 5,7 milhões). Como haverá eleição presidencial na Raposa (dia 2 de outubro) e caberá à nova diretoria decidir se o negócio vale a pena ou não, o São Paulo não tem como adiantar o caso. Resta esperar.
A volta do meio-campista ao Tricolor é considerada importante porque Jucilei tem poucas chances de permanecer no Morumbi na próxima temporada. O jogador está emprestado até 31 de dezembro e seus direitos pertencem ao Shandong Luneng. Não existe valor fixado em contrato e, no entender dos cartolas são-paulinos, a pedida dos chineses praticamente inviabiliza o negócio.
Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, o empresário de Hudson, Luciano Couto, disse que vai aguardar a definição dos clubes.
– O Hudson, hoje, é jogador do Cruzeiro e está muito feliz. Tem contrato até o fim do ano. Mas é jogador do São Paulo e, se tiver que voltar, também voltará feliz. O Hudson ganhou visibilidade no São Paulo, foi capitão do São Paulo. Vai aguardar o que as duas diretorias vão definir.
Hudson se destacou defendendo o Botafogo de Ribeirão Preto no Campeonato Paulista de 2014. Acabou contratado pelo São Paulo em abril daquele ano. No total, disputou 121 partidas e marcou cinco gols. No fim de 2016, o jogador acertou a renovação de contrato por mais duas temporadas com a equipe do Morumbi.
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (de Brasília)
Provável escalação: Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar; Petros; Marcos Guilherme, Hernanes, Cueva e Lucas Fernandes; Pratto
Desfalques: Júnior Tavares (suspenso); Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho, só voltam em 2018)
Pendurados: Lucas Fernandes, Jonatan Gómez, Hernanes, Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros e Lucas Pratto
Arbitragem: Anderson Daronco (Ffia-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Cabral Neto e Wilson Souza) e Premiere (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 15h
A múmia dispensou o Hudson.
Kkkkkk
Treinador vista do kct