São Paulo tem volta de Pratto, mas duas baixas em reapresentação

1399

LANCE

Atacante voltou a treinar com o grupo após o trauma na cabeça. No entanto, Jucilei e Marcos Guilherme deixaram a atividade mais cedo com problemas físicos e preocupam

O São Paulo teve um importante retorno no treino desta segunda-feira, reapresentação após o elenco folgar no domingo. Recuperado após sofrer um trauma na cabeça no clássico contra o Palmeiras, o atacante Lucas Pratto foi reintegrado ao grupo e treinou pela primeira vez sem restrições. No entanto, as boas notícias pararam por aí, já que o técnico Dorival Júnior teve duas baixas que geraram preocupação: o volante Jucilei e o atacante Marcos Guilherme.

A dupla deixou o treino mais cedo, praticamente no mesmo momento. Primeiro foi Jucilei, que foi atingido pelo argentino Jonatan Gomez na coxa direita. O jogador foi ao chão com a “paulistinha” e precisou de atendimento médico. Não deu para continuar e se dirigiu ao Reffis. Em seguida, foi a vez de Marcos Guilherme deixar o campo acompanhado do médico Auro Rayel. Ele reclamou de dores no quadril. Ambos serão reavaliados, mas já geram preocupação na comissão técnica.

Publicidade

Sem os dois atletas que vêm sendo titulares do time, Dorival Júnior comandou um treino tático em campo reduzido, mais uma vez visando o duelo contra a Ponte Preta no próximo sábado no Morumbi. Armou os times com dez jogadores de cada lado, da seguinte maneira, os titulares com: Sidão, Militão, Lugano, Bruno Alves e Edimar; Petros, Hernanes, Thomaz, Lucas Fernandes e Pratto. Os reservam tinham: Denis, Buffarini, Aderllan e Júnior Tavares; Gomez, Shaylon, Marcinho, Maicosuel e Denilson; Gilberto.

Vale destacar que Dorival alterou a zaga, já que na semana passada treinou sempre com Lugano e Aderllan, e desta vez optou por Bruno Alves. Como Arboleda, que está com a seleção do Equador, está suspenso, há uma vaga aberta na zaga e Bruno Alves e Aderllan saem na frente, com Lugano correndo por fora – Rodrigo Caio também está com a Seleção Brasileira, mas volta a tempo de encarar a Ponte.

A programação de treinos segue nesta terça-feira à tarde. O Tricolor luta para fugir da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, já que ocupa a 19ª colocação com 23 pontos.

1 COMENTÁRIO