GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Ídolo do Tricolor ainda não jogou sob comando do treinador, mas, na ausência do equatoriano, suspenso diante da Ponte, vira “favorito” nos treinos.
Lugano, Bruno Alves e Aderllan não jogaram nenhuma vez nos dez jogos do São Paulo sob o comando do técnico Dorival Júnior. Os dois últimos, inclusive, contratados recentemente, nem sequer estrearam pelo Tricolor.
Um deles será o substituto de Arboleda, suspenso com três amarelos, para enfrentar a Ponte Preta, sábado, às 19h, no Morumbi. O ídolo saiu na frente na disputa com os concorrentes.
Ao menos é isso o que indicam os treinos táticos de Dorival. O uruguaio vem sendo titular nas atividades dos últimos dias no CT da Barra Funda. Ele e Bruno Alves, dupla de zaga do treino de reapresentação na segunda-feira, são os favoritos na disputa da vaga do equatoriano. Aderllan corre por fora.
A definição sairá de acordo com o desempenho dos atletas nos treinos desta semana. Serão mais quatro atividades até o jogo. Lugano não atua desde o dia 2 de julho, quando o time perdeu por 2 a 0 para o Flamengo. Foi o último jogo de Rogério Ceni como técnico. O ídolo acabou demitido no dia seguinte.
Veja os sinais que indicam Lugano como titular:
- Treino tático de segunda-feira: Dorival montou um treino em campo reduzido de 10 contra 10. A defesa foi formada por Lugano e Bruno Alves.
- Jogo-treino de sábado e treinos de quinta e sexta: o Tricolor disputou um jogo-treino com jogadores que estão com menos ritmo. Lugano atuou ao lado de Aderllan. A mesma dupla de zaga foi utilizada nas atividades táticas de sexta e quinta no CT.
Após arrastado processo que culminou na renovação de seu contrato até o fim do ano, o uruguaio ainda não teve grande sequência de jogos na temporada: foram apenas dez ao todo. Diante da Macaca, a experiência pode ser determinante para Lugano ganhar uma nova oportunidade.
Em crise no Brasileiro, o São Paulo jogará bastante pressionado diante de sua torcida. A equipe ocupa a penúltima colocação na tabela, com 23 pontos – a dois do Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento.