Torcida detalha reunião e revela liderança de Lugano e Hernanes

305

GazetaEsportiva.net

Torcedores organizados garantiram que protestos estão fora de cogitação no momento (Foto: MARCELO D. SANTS/FramePhoto/Gazeta Press)

A Torcida Independente divulgou uma nota oficial após a reunião realizada com jogadores, diretoria e comissão técnica do São Paulo. Evitando qualquer clima mais pesado, os organizados reforçaram o compromisso de seguir apoiando a equipe neste momento difícil e revelaram a liderança dos experientes Diego Lugano e Hernanes na conversa – a dupla respondeu por todo o elenco.

Aberto pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, o encontro aconteceu no campo principal do CCT da Barra Funda e contou com um nome importante da história do São Paulo. Raí, atual membro do Conselho de Administração do clube, relembrou as glórias conquistadas com a camisa tricolor e procurou dimensionar a grandeza do clube mesmo em meio a todas as dificuldades.

Raí, inclusive, foi importante em determinados momentos da reunião. Campeão mundial pelo clube em 1992, ele acalmou os ânimos quando o tom da cobrança se elevou e ainda citou erros administrativos das antigas e da atual gestão.

Publicidade

Com cerca de 20 pessoas, a comissão que visitou o CCT da Barra Funda contava com membros das organizadas Independente e Dragões da Real, sócios-torcedores, proprietários de cativas no Morumbi e torcedores de numerada.

Eles cobraram mais empenho dos jogadores, queriam saber se havia um racha no elenco, mas garantiram que seguirão apoiando a equipe até se livrar do que seria o inédito rebaixamento. Disseram ainda que, depois de o objetivo ser alcançado, voltarão a cobrar pelos erros da diretoria.

Outro a se manifestar foi o técnico Dorival Júnior. O comandante tricolor garantiu que “as coisas irão mudar” a todos os presentes na reunião. Agora, o treinador contará com a ajuda de Muricy Ramalho, que será um consultor informal durante este período em que o Tricolor briga contra o descenso.

Confira a nota divulgada pela Torcida Independente na íntegra:

“Hoje, estivemos reunidos no CT da Barra Funda: Torcida Independente, Dragões da Real, Sócios Torcedores, Torcedores de Cativa, Torcedores de Arquibancada, blogueiros e mídias não oficiais, com o único  propósito de encontrar alguma saída para a situação do Gigante São Paulo Futebol Clube!!

Representando o clube estavam: todos os jogadores, sem exceção, todas as Diretorias com representantes, Presidência, Raí e toda a comissão técnica, com psicóloga e Cia Ltda. Nos reunimos todos no campo principal do CT da Barra Funda.

Sabemos que muitos de vocês queriam porrada, dedo na cara e podem acreditar que a cobrança foi forte, pois cobramos comprometimento, mais empenho, cobramos o algo a mais necessário para sair dessa situação!!! Temos que sair dessa situação incômoda.

Certo ou errado, existiu uma linha de diálogo coletivo, com opiniões de ambos os lados, sendo essa nossa proposta desde o dia em que fizemos a convocação para essa reunião.

Jogadores se manifestaram e demonstraram a vergonha que todos estão passando no dia a dia.

Hernanes e Lugano falaram em nome dos jogadores e prometeram dividir todas as bolas, correr um pelo outro e honrar essa camisa até a última gota de suor. Deixaram claro que não tem racha no elenco, que existe muita liderança e muito comprometimento de todos e o algo a mais está sendo feito dia a dia para a situação mudar.

Em seguida o técnico Dorival pediu a palavra e comentou tudo o que tem sido feito, garantindo que as coisas irão mudar.

Raí mencionou os grandes momentos vividos no clube e passou isso aos jogadores, demonstrando a grandeza e o tamanho do SPFC.

Muitos vão criticar e isso faz parte, mas com o andar da reunião, percebemos que se for adotar um lado de cobrança forte, cairemos com certeza.

Pedimos para cada jogador que chegue mais cedo e que vá embora mais tarde, que se dediquem ao extremo e cuidem das suas vidas pessoais, preservando ao máximo suas imagens em prol do nosso Tricolor.

Demonstramos que nosso elenco não é inferior a pelo menos 15 dos elencos do Brasileiro, que é uma questão muito mais psicológica do que técnica e deixamos claro que vamos apoiar até o fim.

Vários desabafos de situações que nós torcedores estamos vivendo no dia a dia, o que nossos filhos sofrem na escola, o que nós sofremos dos rivais e da nossa própria torcida e o quanto estamos lutando por eles, confiando neles, sendo que eles não têm essa auto-confiança. Demonstramos o amor que eles devem ter pela instituição São Paulo Futebol Clube.

Aquele papo que tem que cair para começar do zero, ou tem que cair para derrubar diretor, ou quem quer que seja, é papo de quem não gosta do SPFC.

Enfim, falamos tudo que era necessário e ao final pedimos comprometimento com o intuito de mexer ainda mais com o brio desses caras, que juntos conosco, serão os responsáveis por livrar o SPFC do pior

Errado ou não, vamos apoiar até o fim.

Estamos e continuamos unidos pelo São Paulo Futebol Clube e nada e nem ninguém mudará isso!!!

#REAGESPFC”