UOL
Militão subiu no escanteio e abriu o placar no segundo tempo de um São Paulo melhor com Cueva. Filipe Souto ampliou contra, na infelicidade de nova bola parada contra o Vitória. O gol no final do mandante ampliou o sufoco contra o São Paulo que, no final das contas, mereceu os três suados pontos. Eles ainda não tiraram um dos quatro grandes incaíveis da zona. Ainda não fizeram o torcedor dormir sossegado. Ainda não apagaram os tantos erros fora e dentro do campo. Ainda não viram um sistema defensivo confiável. Ainda não veem uma equipe forte e firme. Ainda não conseguem vislumbrar um final de campeonato mais cômodo e seguro.
Mas é hora de celebrar mesmo o resultado. Baita placar pelas circunstâncias em que o São Paulo se enfiou no pelotão de baixo. Sidão talvez tenha feito sua melhor partida pelo clube. Além do gol, Militão parece ser a opção mais confiável na lateral. Arboleda foi bem. Cueva jogou o que desde março não fazia pelo São Paulo.
E Hernanes, como Hernanes, teve alguns Hernanes a mais para ajudar o São Paulo que só tem sabido errar.
Mas ainda tem salvação. Porque são muitos times querendo cair. A distância para o 12º colocado é de apenas dois pontos. É um bolo só. Nessa maçaroca, tem como ser a cereja.