6 ‘Curtinhas Tricolores’ para esquentar o San-São

244
5842.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo e Santos se enfrentarão na tarde deste sábado (28), às 17h (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. E enquanto a bola não rola no Pacaembu, o site oficial do Tricolor traz abaixo alguns atrativos para o San-São: decisivos no Estádio Paulo Machado de Carvalho, Cueva e Lucas Pratto embalam o time são-paulino diante do arquirrival neste final de semana.

EM CASA > Nos dois jogos que o São Paulo fez no Pacaembu este ano (vitórias sobre Atlético-PR e Flamengo), Lucas Pratto marcou duas vezes e Cueva deu três assistências.

Publicidade

DECISIVOS > Cueva e Pratto participaram de 20 gols cada no ano, sendo eles os jogadores mais decisivos do elenco. Pratto tem 14 gols, cinco assistências e um pênalti sofrido. Já Cueva soma 11 assistências e nove gols marcados em 2017.

ARBOLEDA > No clássico com o Santos no primeiro turno, o zagueiro equatoriano estreou pelo São Paulo e marcou ainda seu primeiro gol. Desde sua chegada, Arboleda desfalcou o time apenas duas vezes: uma por suspensão e outra para defender a seleção de seu país.

HERNANES > Foi contra o Santos que o Profeta marcou, segundo ele mesmo, um dos gols mais bonitos pelo São Paulo: no dia 25 de outubro de 2009, na vitória por 4 a 3, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O meio-campista acertou uma linda cobrança de falta no ângulo esquerdo da meta santista.

PETROS > O único gol do volante pelo São Paulo foi justamente num clássico: empate por 1 a 1 com o Corinthians, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano. Desde sua estreia pelo clube, no dia 2 de julho, o camisa 6 foi titular nos 20 jogos da equipe.

PACAEMBU > Como mandante, curiosamente, o São Paulo tem melhor aproveitamento no estádio municipal do que no Morumbi: 71,1% contra 68,4%. O desempenho ofensivo da equipe também é melhor nos jogos mandados no Pacaembu: foram 1664 gols marcados em 676 jogos, média de 2,46 por partida, contra 1,9 no Morumbi (2947 gols em 1541 confrontos).