Aposta no São Paulo, Lucas Fernandes decepciona e mina plano de Dorival

1354

GloboEsporte.com

Marcelo Prado

Meia não consegue render o esperado após ganhar sequência no time titular.

Após observar o elenco nas primeiras semanas de São Paulo, Dorival Júnior ficou encantado com o rendimento de Lucas Fernandes, cria da base do CT de Cotia. E tratou de arranjar um lugar na equipe para o camisa 11. Para isso, sacou Jucilei, recuou Hernanes e apostou no meia ao lado de Cueva na armação das jogadas ofensivas. Mas, após sete partidas, o garoto de 20 anos sentiu a pressão e não rendeu o esperado.

Lucas Fernandes é uma peça dispersa em campo. Tem como principais características o passe e o chute de fora da área. Não faz uma coisa nem outra. Na maioria das jogadas, toca a bola para trás. A última vez que arriscou um chute foi no primeiro tempo da partida contra o Sport, realizada no Morumbi, e que terminou com a vitória do Tricolor por 1 a 0.

Publicidade

No intervalo do jogo do último sábado, contra o Atlético-PR, Petros chamou o garoto para uma conversa e falou para ele arriscar chutes que poderiam ser decisivos para ajudar a equipe.

Lucas Fernandes foi mal contra o Fluminense e foi substituído por Maicosuel no intervalo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Lucas Fernandes foi mal contra o Fluminense e foi substituído por Maicosuel no intervalo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

No Maracanã, diante do Fluminense, mais uma atuação muito ruim. É bem verdade que ninguém jogou bem. Mas Lucas chamou a atenção por não conseguir desenvolver nenhuma jogada. Substituído no intervalo por Maicosuel, foi muito criticado pelos torcedores nas redes sociais.

Outro torcedor, no entanto, preferiu defender o jogador, dizendo que a fase do time atrapalha.

Dorival Júnior terá dois treinos para preparar o time para a partida de domingo, contra o Flamengo. O elenco voltará de viagem do Rio no final da tarde desta quinta-feira e trabalhará no CT da Barra Funda na sexta e no sábado. A principal sombra a Lucas Fernandes é Maicosuel, herói na partida contra o Atlético-PR, por 2 a 1, de virada.

2 COMENTÁRIOS