GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Com dores na quarta-feira, zagueiro e lateral treinam normalmente nesta quinta.
Sob forte calor, o São Paulo cumpriu mais um dia de treinamento de olho na partida da próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novidades na atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior foram as presenças do zagueiro Rodrigo Caio e do lateral-direito Buffarini, que haviam saído mais cedo do treino realizado na quarta.
O primeiro havia torcido o tornozelo direito, enquanto o segundo tinha reclamado de incômodo após levar uma pancada no pé esquerdo. Nesta quinta, a dupla trabalhou sem qualquer restrição.
Na atividade realizada no gramado, os atletas trabalharam o tempo todo em campo reduzido. Na primeira parte, Dorival dividiu o elenco em grupos de cinco atletas, que se enfrentavam em duelos de três contra dois. Nessa etapa, o destaque foi o meia Lucas Fernandes, com bons dribles e finalizações certeiras.
Na segunda parte, os atletas foram divididos em dois grupos, que ficaram em pedaços diferentes do gramado. Foram confrontos de três contra três, em que Dorival e seu auxiliar, Lucas Silvestre, pediam toques rápidos e finalizações. Gilberto e Shaylon se destacaram com muitos gols.
Vale lembrar que, para a partida contra o Atlético-MG, o comandante são-paulino dificilmente contará com o zagueiro Arboleda e com o meia Cueva, que jogarão um dia antes pelas seleções de Equador e Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo.
Na defesa, a tendência é que atue Bruno Alves. Para a vaga do camisa 10, são várias opções: Jucilei, Gómez, Thomaz, Shaylon, Maicosuel, Marcinho e Denilson.
O elenco voltará aos treinos na manhã desta sexta, novamente no CT. Como aconteceu nesta quinta, não haverá entrevista coletiva. O próximo a conversar com os jornalistas será o técnico Dorival Júnior, somente na segunda-feira – também haverá atividades fechadas à imprensa no sábado e no domingo.
Vale lembrar que, também nesta sexta, a seleção brasileira comandada por Tite, que enfrentará o Chile na terça, em São Paulo, treinará na concentração tricolor na parte da tarde.