UOL – Bruno Grossi e Thiago Fernandes
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro está ansioso para assegurar a manutenção de Hudson em 2018. O clube quer acertar a permanência do jogador antes do encerramento do empréstimo, em 31 de dezembro, mas tenta não pagar o valor estipulado em contrato – 1,5 milhão de euros (R$ 5,68 milhões na cotação atual).
A ideia dos mineiros é fazer uma nova troca para garantir o meio-campista em definitivo para a próxima temporada. A sua chegada a Belo Horizonte, vale lembrar, se deu por conta da liberação de Neilton, hoje no Vitória.
A Raposa espera uma reunião com a cúpula paulista para saber quem poderia reforçar o time do Morumbi em 2018. O Cruzeiro aceitaria envolver até algumas peças do atual elenco para assegurar a sequência do atleta de 29 anos. Os nomes para o acordo atual ainda são estudados pelas partes.
O São Paulo está aberto a trocas, mas aguarda uma proposta convincente para deixar que Hudson siga em Belo Horizonte. Valorizado pela conquista da Copa do Brasil 2017, o jogador é um nome que agrada ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e à torcida.
Em caso de retorno ao Morumbi, onde tem contrato até dezembro de 2019, Hudson receberia um aumento salarial e teria a duração do compromisso ampliada.
Ciente da necessidade de acerto com o Tricolor, o Cruzeiro já colocou as cartas na mesa para o empresário do atleta. O agente Luciano Couto recebeu um telefonema de Itair Machado, vice de futebol da Raposa, na última semana, e soube do desejo de acerto imediato do clube.
Como o representante de Hudson reside em Madri, os mineiros aguardam uma viagem ao Brasil para realizar uma reunião por sua renovação contratual. A ideia é mostrar o projeto de 2018 ao empresário. Os mineiros sonham com o título da Copa Libertadores e creem que isso, aliado à renovação de Mano Menezes, pode ser determinante para o compromisso.
Logo após assinar o novo vínculo, o treinador cruzeirense solicitou a manutenção de Hudson em definitivo. A ideia é que o jogador, titular de sua formação, assine um compromisso com duração de pelo menos três temporadas na Toca da Raposa II.
Há alguns anos trocamos Cinco jogadores pelo Serginho (o melhor lateral esquerdo que já vi com a camisa do SPFC) e o Beletti(aquele do Barça).
O problema é que é capaz de o cruzeiro empurrar oito caras ruins para reduzir a folha de pagamento deles.
O hudson não é nenhum Beckenbauer mas é esforçado…
Pode ter certeza que vão enfiar um monte de merda, lixo e bichado que não servem para eles, em troca de um bom.
Assim aconteceu em 2016 e 2017, não será diferente agora, pois temos uma Diretoria, amadora, burra, incompetente e ainda por cima não entende nada deste mercado.
Aí vem mais cagada, como de sempre….
Acorda bando de lixos…..
Esse tipo de negociação é complicado porque a nossa diretoria é incompetente para esses tipo de negociação, não sabem identificar quem é um bom jogador e só leva no rabo.