Cueva divide mérito por bom momento no São Paulo: “Não é individual, é coletivo”

870

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Meia faz mais uma partida, contra o Atlético-GO, antes de se apresentar à seleção peruana.

Com 10 gols e 11 assistências neste ano, Cueva é um dos destaques do São Paulo na recuperação do time no Campeonato Brasileiro. A equipe soma 40 pontos, depois de vencer o Santos, no sábado, por 2 a 1.

O futebol do meia teve brilho até março. Uma lesão, quando estava na seleção peruana, fez o rendimento cair. E agora o talento de Cueva voltou a aparecer.

Publicidade

Cueva comemora gol contra o Santos no sábado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Cueva comemora gol contra o Santos no sábado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Questionado sobre os motivos da melhora de rendimento, o camisa 10 disse:

– Quando estou bem, é porque o time atuou bem. O time não vai ser só bom quando eu jogar bem, mas sim quando todos jogarem. E quando está mal é porque todos estão abaixo do seu nível. Não é individual, é coletivo – disse Cueva.

O peruano afirmou se sentir tão importante quanto os companheiros e não escondeu a ansiedade pelas partidas de repescagem da Copa do Mundo da Rússia, entre Peru e Nova Zelândia, nos dias 11 e 15 de novembro.

Gol do São Paulo! Cueva toca na saída de Vanderlei, aos 21 dos 1º tempo

Gol do São Paulo! Cueva toca na saída de Vanderlei, aos 21 dos 1º tempo

Atendendo a um pedido do São Paulo, a CBF antecipou o jogo contra o Atlético-GO: seria disputado no dia 6 de novembro, uma segunda-feira, e agora acontecerá no dia 4, no próximo sábado, às 19h (de Brasília).

Assim, Cueva perderá estará em campo no Serra Douradatrês partidas pelo Tricolor: Chapecoense (9/11, em São Paulo), Vasco (12/11, no Rio) e Grêmio (15/11, em Porto Alegre).

– Estou com a confiança de conseguir a classificação para a Copa e voltar ao São Paulo com a felicidade maior, que é poder disputar um Mundial. Ansiedade sempre vai ter, mas tenho 11 anos jogando e trato de controlar tudo isso.