Dorival prevê oscilações e quer trabalhar “conjunto” do São Paulo

441

Gazeta Esportiva

Dorival Júnior alertou para falta de concentração do São Paulo em momentos decisivos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Treinando o São Paulo desde o dia 10 de julho, o técnico Dorival Júnior ainda vê a equipe sem o entrosamento ideal. Ele constatou o problema durante a sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no último domingo, no Morumbi.

E é o que pretende ajustar no período em que o Campeonato Brasileiro estará paralisado em função da disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, entre 5 e 10 de outubro.

“Vamos trabalhar o conjunto. O Sidão fez a sexta partida (consecutiva). O Militão quinta ou sexta. Arboleda acho que 13 partidas. Hernanes não sei se tem 12. Petros tem 12, 13. Marcos Guilherme também. Muito pouco tempo”, explicou o treinador, em entrevista coletiva.

Publicidade

Sob o seu comando, o São Paulo tem retrospecto apenas razoável: 47%, sendo cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 14 jogos. Na avaliação de Dorival, o time do Morumbi ainda deve levar tempo para atingir o desempenho considerado ideal.

“A equipe vai oscilar ainda, vai alternando. Faremos grandes jogos, jogos abaixo. Mas temos de ter a consciência de que não podemos errar, e nosso nível de concentração não pode baixar. E senti isso (contra o Sport)”, projetou.

Com a vitória, o São Paulo ganhou três posições, subiu para o 14º lugar do Brasileiro, com 31 pontos, e saiu da zona de rebaixamento, após fazer parte dela nas últimas oito rodadas.

O Tricolor só voltará a campo no dia 11, diante do Atlético-MG, no Estádio Independência. Logo após o duelo com os pernambucanos, a equipe ganhou dois dias de folga e só retornará aos treinos na tarde de quarta-feira, no CCT da Barra Funda.