Elenco se reapresenta com novidade para semana de San-São

1452

Após vencer o Flamengo por 2 a 0 no último domingo (22), no Pacaembu, o elenco se reapresentou com novidades nesta segunda-feira (23) no Centro de Treinamento da Barra Funda e abriu os preparativos para encarar o Santos no próximo final de semana, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Recuperado de uma contratura na panturrilha direita, o zagueiro Lugano foi liberado para treinar novamente com os companheiros e integrou normalmente as atividades de campo desta tarde. No período em que esteve lesionado, o uruguaio desfalcou o Tricolor nos últimos quatro jogos: Atlético-MG (1 x 0), Atlético-PR (2 x 1), Fluminense (3 x 1) e Flamengo (2 x 0).

Publicidade

Ao lado dos atletas que não atuaram os 90 minutos diante dos cariocas, o camisa 5 fez um treino técnico em campo reduzido sob os comandos de Dorival Júnior. Outra boa notícia da reapresentação foi a nova etapa de recuperação do atacante Gilberto, que deixou o REFFIS e iniciou os trabalhos com a preparação física.

Supervisionado pelo preparador Henrique Martins, o centroavante fez uma série de exercícios aeróbios com alternâncias de velocidade e direção. Lesionado, Gilberto não é relacionado desde a vitória sobre o Sport (1 a 0), no Morumbi, no dia 1º de outubro. Desde então, o atacante desfalcou a equipe são-paulina nas últimas quatro partidas.

Já os titulares, seguindo a programação da comissão técnica, fizeram atividades regenerativas para minimizar os desgastes após o embate com os flamenguistas. Com o importante triunfo no último final de semana, a equipe são-paulina assumiu a 14ª colocação, agora com 37 pontos em 30 jogos.

1 COMENTÁRIO