GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Profeta pede para time não se acomodar após sair da zona do rebaixamento do Brasileirão.
Depois de 13 rodadas o São Paulo, enfim, respira mais aliviado fora da zona de rebaixamento. A vitória por 1 a 0 sobre o Sport foi a última da reação tricolor, sem perder há quatro jogos. Resultados merecidamente conquistados, na visão de Hernanes.
– Diferentemente de como foi contra Botafogo e Cruzeiro, a equipe encontrou uma consistência maior. A gente sai dessa situação, do Z-4, não por acaso, mas por mérito. É dar sequência nesse trabalho de correção, de encontrar a maneira de jogar. Estamos no caminho certo – disse.
PRESSÃO
Antes de atingir o objetivo, o Tricolor foi pressionado e tomou medidas emergenciais. O clube organizou duas reuniões no CT da Barra Funda: uma só entre o elenco, e outra com torcedores, diretoria e comissão técnica. Agora, está um ponto acima do Avaí, primeiro time dentro do Z-4.
– O campeonato está muito aberto ainda. Algumas equipes que estavam no meio da tabela começam a vacilar. Temos que aproveitar esse revés. Bateram para caramba na gente, e suportamos tudo isso. Tiramos forças para reagir. O Brasileirão sempre foi um dos campeonatos mais disputados do mundo – afirmou Hernanes.
FILOSOFIA DO PROFETA
O Brasileirão agora vai parar durante os jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Por isso, o Tricolor só volta a campo na outra quarta-feira (dia 11), contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Bom ou ruim?
– Digo sempre que os fatos não são positivos ou negativos. É sempre a mente que dá o sentido das coisas. Pode encarar como quiser. Se por ter conseguido esse passo você acomodar, vira negativo. Mas se encarar como o começo de uma grande reação, aí sim a coisa toma outra proporção. As nossas convicções são fortalecidas. Encontramos um caminho. Temos jogado de maneira estabelecida. E aumentado a consistência. É uma vitória importante para o moral da equipe.
O elenco do técnico Dorival Júnior vai folgar nesta segunda e terça-feira. A equipe se reapresenta na quarta-feira à tarde, no CT da Barra Funda.