Marcelo Prado – GloboEsporte.com
As vitórias sobre Flamengo e Santos fizeram o São Paulo abrir cinco pontos de vantagem para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os mais empolgados com o bom momento já pensam até em brigar por uma vaga na Taça Libertadores de 2018.
Hoje, a diferença para o G-7 da competição é de sete pontos, faltando sete rodadas para o término da competição. Mas o lateral-esquerdo Edimar mantém o foco: o único objetivo é chegar aos 47 pontos e afastar de vez o risco de queda.
– Nosso foco são os 47 pontos. Todos os pensamentos fora isso deverão ser extraídos, não ajudam em nada. Essa meta foi estabelecida em conversa após a derrota para o Fluminense. Só a partir daí é que pensaremos em outra coisa. Temos de continuar trabalhando da mesma maneira. As vitórias foram importantes, mas precisamos manter o ritmo – disse o jogador.
O lateral-esquerdo voltou ao time titular após seguidas falhas de Júnior Tavares. Emprestado até o final do ano pelo Cruzeiro, o atleta tem situação indefinida, já que ainda não foi procurado pela diretoria para conversar sobre 2018. Ele deixa claro: quer ficar no Tricolor.
– Vim para o Cruzeiro por indicação do (técnico português) Paulo Bento. Depois, no primeiro ano do Mano, fui um dos que mais atuou. Nesse ano, o Cruzeiro contratou o Diogo Barbosa e apareceu a oportunidade de vir para o São Paulo. Estou muito feliz aqui, o clube é gigante, e as pessoas são excelentes. Minha vontade é permanecer e já manifestei isso. Mas agora é hora de trabalhar para tirar o clube dessa situação – afirma o defensor.
Edimar revela que o clima dentro do Tricolor melhorou muito após os dois últimos triunfos.
– As vitórias trazem confiança, motivação. Agora temos um jogo muito difícil contra o Atlético-GO e precisaremos do máximo de atenção. Temos que continuar somando pontos para nos afastarmos cada vez mais da zona de rebaixamento.