GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado
Rodolfo Canavesi não é mais o gerente de futebol da base do São Paulo. O dirigente, que estava na função desde setembro de 2015, aceitou uma proposta para trabalhar no Estoril, de Portugal e pediu demissão do Tricolor.
A asessoria de imprensa do clube do Morumbi confirmou a saída do dirigente e revelou que o presidente Leco ainda não definiu quem será o substituto. Ele se despedirá oficialmente nesta terça-feira, quando ainda deverá ir ao CT de Cotia.
Canavesi chegou ao Tricolor para substituir Júnior Chavare, que havia voltado para o Grêmio. Sob seu comando, o clube conseguiu resultados expressivos na base. No ano passado, foram 12 conquistas, entre elas, a Taça Libertadores da América Sub-20, o Campeonato Paulista Sub-17 e a Copa Brasil Sub-15.
Além dos títulos, durante a gestão de Cavanesi, a base também revelou alguns jogadores para o time profissional, como David Neres e Luiz Araújo. O primeiro nem chegou a se firmar na equipe de cima, disputou apenas oito partidas e foi negociado com o Ajax por R$ 50 milhões. Já o segundo teve ótimos momentos no primeiro semestre e acabou vendido para o Lille na janela de transferências do meio do ano, rendendo R$ 30 milhões ao Tricolor.
Leco e seus asseclas incompetentes continuam a destruir o clube.