Hernanes admite: já se pegou fazendo conta para ser campeão brasileiro

372

LANCE

Meio-campista diz que se controla para não perder o foco do São Paulo na luta para evitar o rebaixamento e coloca como meta ao time somar sete pontos nas sete rodadas que faltam

Hernanes

Capitão do São Paulo não se permite pensar em nada além da busca pelos 47 pontos (Eduardo Viana/LancePress!)

A acentuada queda do Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro fez Hernanes ter de se controlar internamente. O capitão do São Paulo conta que, nesse domingo, quando o arquirrival perdeu da Ponte Preta, chegou a fazer contas sobre a possibilidade de ser campeão brasileiro.

Publicidade

– Parece que ninguém quer ser campeão. É engraçado. O Corinthians perdeu ontem (domingo) e comecei a pensar: eles têm 59 pontos, temos 40, são 19 pontos de diferença, vamos disputar 21… Fui fazendo as contas, mas logo pensei: calma, calma, o objetivo é outro. Essa conta gasta muita energia e não podemos nos dar ao luxo de calcular isso. Não quero e me recuso a pensar nisso – disse o Profeta ao SporTV.

O meio-campista chega a dizer que o Corinthians já provou que não é tão superior aos adversários quanto se imaginava, mas controla seus anseios. O camisa 15 não quer que ele e seus colegas percam de vista o verdadeiro objetivo do time atualmente: somar, ao menos, sete pontos nas sete rodadas que restam no Campeonato Brasileiro.

– O nosso objetivo são os 47 pontos para termos certeza e segurança de que atingimos o objetivo que nos propusemos. Isso é o mais importante. Temos de ver em que momento atingimos. Se atingirmos rapidamente, podemos pensar em algo mais, mas não atingimos ainda – falou Hernanes, focado em evitar o rebaixamento.

O São Paulo está na 11ª colocação, com 40 pontos, a cinco pontos da zona de rebaixamento e dentro da faixa da tabela que dá vaga na próxima Copa Sul-Americana. E a equipe atingiu, pela primeira vez desde maio, duas vitórias seguidas, exatamente depois de uma bronca pública de Hernanes após a derrota por 3 a 1 para o Fluminense. Mas o jogador não condiciona a melhora da equipe a suas declarações.

– No futebol, nunca é uma coisa só, mas, às vezes, é só um detalhezinho, posicionamento de jogar. Não acredito que foi minha cobrança especificamente. Já tinha se falado muito, não foi a primeira vez. O time estava em um processo de se encontrar e conseguiu ter consistência nos dois últimos jogos. Mas não estou satisfeito ainda, estou curioso para ver essa reação em mais um jogo fora de casa. Ainda temos de ver – declarou, de olho no duelo de sábado, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

1 COMENTÁRIO