Marcos Guilherme revela aprendizado ao lado de Hernanes, Cueva e Pratto

401
PINT5458.jpg

Por Paulo Pinto / saopaulofc.net

Autor do gol que abriu o caminho para a vitória sobre o Santos (2 x 1) no último final de semana, no Pacaembu, o atacante Marcos Guilherme está cada vez mais à vontade no Tricolor. O jogador, que estreou em julho e vive boa fase neste momento de reação da equipe, já balançou as redes cinco vezes em 15 jogos – só marcou menos gols que Hernanes (nove) desde a sua chegada.

De acordo com o próprio camisa 23, dividir o sistema ofensivo com companheiros renomados como Hernanes, Cueva e Lucas Pratto – todos com passagens por suas respectivas seleções – tem sido um aprendizado diário. “Parece até mentira, mas olhar para o lado e ver Cueva, Hernanes e Lucas Pratto, além de outros grandes atletas do nosso elenco, é especial”, afirma o atacante, que acrescenta.

Publicidade

“Tenho aprendido bastante com eles, porque são jogadores experientes. Nos treinos e nos jogos, os três me aconselham, conversam e ajudam. Sem dúvida, jogar com eles deixa o jogo mais (risos)”, brinca Marcos Guilherme, de22 anos, que está emprestado ao São Paulo até o final da próxima temporada.

No último final de semana, no San-São, o atacante aproveitou linda assistência de Hernanes e festejou o seu primeiro gol em clássicos diante da torcida tricolor “Fazer gol é bom, mas em clássico é ainda melhor (risos). Estou feliz pelo gol e, principalmente, pela vitória. Eu já tinha feito um contra o Palmeiras, fora de casa, mas poder comemorar com a nossa torcida foi marcante”, revela.

Após vencer Santos e Flamengo, o São Paulo conquistou a sua primeira série positiva desde maio e assumiu a 11ª colocação no torneio nacional, agora com 40 pontos em 31 jogos. “É um momento importante da equipe. Nosso maior desafio era vencer bem o clássico para manter a performance da rodada anterior. Fizemos isso, e agora a nossa meta é seguir com estre crescimento nos próximos jogos”, finaliza.