Petros diz ter atuado com lesão e vai fazer tratamento na folga do São Paulo

239

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Volante afirma ter sentido estiramento ainda no duelo com o Atlético-MG, na última quarta-feira.

O elenco do São Paulo está de folga neste domingo, mas Petros não. O volante vai abrir mão do dia de descanso para iniciar a recuperação de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

O volante atuou machucado na vitória de virada contra o Atlético-PR, por 2 a 1, no último sábado, no Pacaembu.

Publicidade

– Joguei com muita dor, mas fiquei feliz pela vitória. Amanhã (domingo), será folga, mas estarei lá tratando. Faz parte do futebol. Fico feliz e não me arrependo, porque foi válido o esforço, principalmente por ver a alegria dos meus companheiros no vestiário e do torcedor no final do jogo.

Detalhe: Petros revelou ter sentido a lesão no começo do duelo com o Atlético-MG, no qual o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0 na quarta-feira, em Belo Horizonte.

– Assumi a responsabilidade. É claro que existia um risco muito grande de a lesão se agravar, mas, neste momento, é o que temos conversado: São Paulo acima de tudo. Era o jogo mais importante. Não podemos ficar pensando nos próximos jogos porque, para chegar aos próximos jogos, teríamos que vencer, senão não seria só uma vitória para sair da zona, seriam duas.

Petros fará tratamento neste domingo, dia de folga do restante do elenco (Foto: Marcelo Hazan)

Petros fará tratamento neste domingo, dia de folga do restante do elenco (Foto: Marcelo Hazan)

Petros disse ter feito tratamento intensivo nos últimos dias para poder ficar à disposição. O desafio agora será reunir condições e enfrentar o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã.

– A lesão foi um estiramento na coxa posterior esquerda. Não é uma lesão tão grave, mas, normalmente, iria necessitar de duas semanas de recuperação. Assumi totalmente risco. Agradeço ao pessoal do Reffis. Fiquei três dias, manhãs e noites, tratando para poder chegar em condições. Graças a eles, também, consegui fazer, talvez, não o meu melhor, porque tinha algumas limitações, mas consegui ajudar da minha maneira.

Além de Petros, Éder Militão jogou com dores. O lateral, inclusive, foi substituído por Araruna e saiu de campo puxando a perna esquerda.

– Senti um incômodo, estava atrapalhando para correr. Achei melhor falar, porque temos ainda um campeonato muito grande pela frente. Se Deus quiser, com o tratamento bom que o São Paulo faz, vai estar tudo certo para quarta-feira – afirmou o lateral.

Militão e Petros tiveram esforço reconhecido por Dorival (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Militão e Petros tiveram esforço reconhecido por Dorival (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

– A diferença é que o Militão é um jogador jovem e ele estava um pouco com medo, mas isso é muito pessoal. O jogador vai conhecendo seu corpo com o passar dos anos. Sou um cara que nunca tive lesão, e meu limiar de dor é muito bom. Mas o mais importante é que a equipe venceu. Parabéns a todos, porque foi um jogo muito, muito difícil – comentou Petros.

O esforço de Petros e Militão recebeu elogios do técnico Dorival Júnior. Ele reconheceu e valorizou a atitude dos atletas.

Com a vitória sobre o Atlético-PR, o Tricolor chegou a 34 pontos, fora da zona de rebaixamento. A posição final dependerá dos outros resultados deste domingo da 28ª rodada.