Petros e Militão treinam no São Paulo e vão para o duelo com o Flu

53

GazetaEsportiva.net

Com Petros e Éder Militão, o São Paulo encerrou na tarde desta terça-feira a preparação para o duelo com o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. A dupla participou normalmente do treino comandado pelo técnico Dorival Júnior no CCT da Barra Funda e embarcou para o Rio de Janeiro com a delegação tricolor.

O volante e o versátil lateral direito haviam jogado no sacrifício contra o Atlético-PR, no sábado, no Pacaembu. Com uma lesão na coxa esquerda, o primeiro atuou durante os 90 minutos, enquanto o segundo, com desgaste muscular, foi substituído por Araruna no segundo tempo. Ambos trabalharam no Reffis na reapresentação do elenco na última segunda-feira.

Na atividade desta tarde, que teve apenas o aquecimento liberado à imprensa, Dorival comandou um coletivo em campo reduzido, passando diversas instruções aos jogadores e dando ênfase aos pontos fortes do adversário. Na sequência, os jogadores aprimoraram as cobranças de bolas paradas oriundas de faltas e escanteios. As informações são do site oficial do clube.

A outra novidade do treino foi a aparição de Diego Lugano no campo. O zagueiro iniciou o processo de transição correndo em volta do gramado sob os cuidados dos fisioterapeutas, mas não foi relacionado para o confronto no Rio de Janeiro. Ele se recupera de uma contratura na panturrilha direita.

Completam a lista de desfalques o lateral direito Bruno (dores na região cervical), o atacante Brenner (Mundial sub-17 com a Seleção Brasileira), o centroavante Gilberto (contratura na coxa esquerda) e os meias-atacantes Wellington Nem e Morato (ambos se recuperando de cirurgia no joelho direito).

Após a atividade, o elenco jantou no CT e seguiu para o aeroporto. Ambos vindo de vitórias, São Paulo e Fluminense travarão confronto direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A dez rodadas do fim do torneio, os paulistas ocupam o 13º lugar, com 34 pontos, um a menos que os cariocas, que figuram na 12ª posição.

Abaixo, veja a lista com os 23 relacionados do São Paulo:

Goleiros: Denis e Sidão
Laterais: Edimar e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Aderllan e Bruno Alves
Volantes: Petros, Éder Militao, Jucilei e Araruna
Meias: Maicosuel, Cueva, Hernanes, Thomaz, Shaylon, Lucas Fernandes e Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Marcos Guilherme, Marcinho e Denilson