GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Argentino mostra incômodo por não fazer gol há 10 jogos, mas analisa papel tático no time.
Lucas Pratto vive o maior jejum com a camisa do São Paulo: 10 jogos sem fazer gol. A falta de bola na rede incomoda o atacante argentino, mas ele explica a função tática exercida dentro de campo.
O camisa 9 justifica o fato de sair constantemente da área para buscar o jogo como uma característica pessoal. Ele entende que esse posicionamento ajuda a abrir espaço para os companheiros.
– Incomoda. Tenho de me preocupar com a situação. Sou o centroavante que está jogando. Me contrararam para fazer gols. Mas, em todos os times em que joguei, não fui um centroavante de área. Gosto de flutuar e jogar mais livre. Se achavam que eu era fixo, contrataram o jogador errado. Sou mais tático, ajudo na marcação e abro espaço. Estou tranquilo – disse Pratto.
Artilheiro da temporada, com 12 gols, ao lado de Gilberto, Pratto não vê o São Paulo criando o mesmo número de chances do começo da temporada.
Ele numerou as ocasiões nas quais ajudou os companheiros a marcar, como no próprio duelo diante do Sport, vencido por 1 a 0, no último domingo.
– Na maioria dos jogos é isso que está acontecendo. No fim de semana os dois zagueiros estão comigo: uma bola mal tirada sobra para o Marcos Guilherme (veja no vídeo abaixo). Em outro lance o Lucas Fernandes deixou o Marcos na cara do gol. Contra o Palmeiras sai da área e dei a bola para o Marcos (marcar o primeiro gol, na derrota por 4 a 2).. Quando se fala que o jogador não está fazendo gol, tem de saber que somos jogadores de futebol e eu sei o que é tática. Claro que quero ser artilheiro, mas tenho de me adaptar ao time – disse Pratto.
Com o São Paulo fora da zona de rebaixamento, o argentino admite certa tranquilidade para voltar a trabalhar.
Mas lembra que qualquer vacilo pode fazer o Tricolor cair novamente na tabela. O time é o 14º colocado, com 31 pontos, um acima do Sport, primeiro dentro do Z-4. O próximo adversário é o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (dia 11), no Independência.