GloboEsporte.com – Maurício Paulucci
Uma das incertezas para a próxima temporada no Cruzeiro é a permanência de Hudson, que está emprestado pelo São Paulo até o fim desta temporada. Para negociar a permanência do volante na Toca, o Tricolor Paulista quer levar algum atleta da Raposa para a Barra Funda. A outra hipótese seria a de compra do volante por parte do Cruzeiro, mas o valor – 1,5 milhões de euros – é alto, e a diretoria celeste não está disposta a pagar. Nomes como Arrascaeta e Rafael interessam ao clube paulista. O goleiro não esconde que se sentiu lisonjeado com o interesse, mas garantiu que prefere só pensar dentro das quatro linhas.
– Fico feliz de ver meu nome falado, é sinal que meu trabalho aqui está sendo bem feito. Mas procuro não escutar muito, procuro concentrar no meu dia a dia, no trabalho, nas oportunidades que vou ter. Essa outra parte fica para meu empresário e para a diretoria. Minha parte é dentro de campo. Mas claro que é legal ser valorizado, me dedico e amo muito a minha profissão.
O discurso entre os atletas é que a situação política do Cruzeiro não influencia dentro das quatro linhas. Mas Rafael não esconde que o momento agitado nos bastidores é considerado. O goleiro vai ser titular na partida contra a Ponte Preta, nesta sábado, às 16h (de Brasília), já que Fábio foi liberado para fazer exames médicos pessoais. Rafael garante que, se o Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil, uma boa parcela do mérito é da diretoria atual.
– Acompanhamos de fora, não é nosso papel participar, nosso foco é dentro das quatro linhas. Mas claro que estamos acompanhando. O certo é que se chegamos ao título foi pelo empenho e trabalho de todos. Então, é importante a manutenção para o ano que vem. Mas não nos preocupamos tanto, até para não tirar foco do principal, que é o jogo.
Foco!
O Cruzeiro defende uma invencibilidade de 15 jogos como mandante. Rafael acredita que as metas do time mudam, mas que o objetivo do elenco continua sendo vencer e se manter no topo da tabela.
– Temos mais 13 compromissos no Brasileiro e vamos fazer de tudo para ganhar a maioria dos jogos. Já são 15 jogos de invencibilidade em casa, e isso faz com que os adversários tenham ainda mais respeito. Vamos procurar fazer um grande jogo e buscar a vitória. Contra o Corinthians já fizemos um grande jogo, mesmo depois da conquista da Copa do Brasil. Agora é jogar bem e vencer para dar seguimento ao trabalho. Estamos atravessando grande fase e não podemos deixar cair.