“Está marcado para 19h a reunião lá, vamos deixar na entrada. A ideia é fazer uma entrega antes da reunião. Ou ao presidente do Conselho ou a algum conselheiro para que leia diante de todos”, explicou Israel Melighenbler, um dos idealizadores do abaixo-assinado.
O grupo listou 47 motivos para exigir a saída de Leco do cargo, em empreitada que se iniciou após a recente negociação fracassada para Muricy Ramalho ser coordenador do clube na luta contra o rebaixamento.
“Tinha um grupo chamado ‘Resgate Tricolor’, queriam o Muricy no clube, não tinha plano B. Não deu outra, o Leco fez alguma proposta recusável ao Muricy e acabou o movimento. Mas alguns de nós continuaram e não queríamos nada enquanto o Leco estivesse lá. Aí, disparamos o abaixo assinado e fomos ganhando apoio”, explicou Melighenbler.
Entre eles, estão decisões administrativas e políticas do cartola, além de gastos, comportamento no mercado de atletas e outros pontos que irritaram os torcedores. O grupo que pede o impeachment é chamado de “Movimento Renova Tricolor”.
Nos últimos dias, a equipe tricolor somou duas vitórias seguidas – contra Flamengo e Santos – e se afastou da zona do rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, está na 11ª colocação com 40 pontos, a cinco da zona da degola.
Está passando da hora para tirar essa múmia do poder.