Rodada #28: tudo o que você precisa saber sobre São Paulo x Atlético-PR

1274

GloboEsporte.com

Times se enfrentam neste sábado, às 21h, no Pacaembu.

 (Foto: )

O JOGO

São Paulo e Atlético-PR se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não será no Morumbi porque o estádio está alugado para shows. É o primeiro dos cinco confrontos do Tricolor como mandante na “nova” casa.

Publicidade

Novamente na zona de rebaixamento, o São Paulo soma 31 pontos e entra pressionado para vencer depois de ter perdido do Atlético-MG, por 1 a 0. Com 35 pontos, o Furacão olha para a parte de cima da tabela, mas luta para mudar a sequência de resultados ruins. Na rodada anterior, a equipe empatou com o Atlético-GO (2 a 2) na Arena da Baixada.

Transmissão: Premiere e PFCI (com Jorge Vinicius e Ivan Andrade)

   (Foto: )

(Foto: )

São Paulo – técnico: Dorival Júnior

Como já virou rotina pelos lados do Tricolor, a equipe jogará sob a pressão de lutar contra o rebaixamento. Dorival terá as voltas de Cueva e Arboleda, que estavam a serviço das seleções peruana e equatoriana, respectivamente, e não chegaram a tempo do jogo com o Galo. Eles deverão entrar nos lugares de Bruno Silva e Jonatan Gomez na equipe titular. No ataque, Lucas Pratto tenta encerrar um jejum de 11 partidas sem balançar as redes.

Quem está fora: Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Lugano (desconforto na panturrilha direita), Bruno (cervicalgia), Brenner (disputa o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira) e Gilberto (contratura na coxa esquerda)

Pendurados: Bruno, Hernanes, Jonatan Gomez, Lucas Fernandes, Lucas Pratto, Lugano, Petros, Renan Ribeiro, Rodrigo Caio e Wellington Nem

Provável escalação do São Paulo contra o Atlético-PR (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do São Paulo contra o Atlético-PR (Foto: GloboEsporte.com)

Atlético-PR – técnico: Fabiano Soares

Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, o Atlético-PR tenta frear a queda na classificação. Após chegar ao grupo dos seis primeiros, o time caiu na tabela e atualmente ocupa o décimo lugar. Para voltar a subir, o técnico Fabiano Soares deve manter a base do time. Mesmo assim, terá de promover duas mudanças: Fabrício e Lucho González estão suspensos. Sidcley e Matheus Rossetto são os favoritos para entrar. Na frente, Lucas Fernandes e Ederson são as sombras de Felipe Gedoz e Ribamar.

Quem está fora: Paulo André (segue em recuperação física); Fabrício e Lucho González (suspensos)

Pendurados: Wanderson, Zé Ivaldo, Bruno Guimarães, Deivid e Nikão

Provável escalação do Atlético-PR contra o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Atlético-PR contra o São Paulo (Foto: GloboEsporte.com)

 (Foto: )

(Foto: )

Marcelo de Lima Henrique apita, auxiliado por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (todos do RJ)