GloboEsporte.com
Após ganharem na rodada anterior, tricolores fazem duelo para se afastar de vez da zona do rebaixamento. Partida começa às 21h45 desta quarta-feira, no Maracanã.
O jogo
Fluminense e São Paulo se enfrentam às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, em busca de tranquilidade no Brasileirão. Os dois times venceram no domingo (Avaí e Atlético-PR, respectivamente) e subiram quatro posições na classificação. Novo sucesso significa distância maior da zona de rebaixamento.
O time carioca tem 35 pontos e ocupa a 12ª posição. O paulista vem logo depois, com um ponto a menos. A Ponte Preta, primeiro time no Z-4, soma 32.
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, RN, CE, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Ricardo Rocha).
Fluminense – técnico: Abel Braga
Não fosse a suspensão de Wendel, Abelão mandaria a campo o que tem de melhor. O treinador conta com os retornos de Lucas e Douglas, após cumprirem a automática pelo terceiro cartão amarelo.
Quem está fora: Wendel (suspenso), Henrique (lesão muscular), Wellington Silva (recuperação física), Luiz Fernando, Marquinho e Marquinhos Calazans (cirurgia no joelho)
Pendurados: Marlon, Marlon Freitas, Orejuela, Renato Chaves
São Paulo – técnico: Dorival Junior
Satisfeito com o desempenho da equipe na vitória sobre o Atlético-PR, Dorival vai iniciar a partida contra o Fluminense com a mesma escalação. Isso significa que Lucas Fernandes, que não vive bom momento técnico, terá nova chance para reagir. Após quebrar longo jejum, Lucas Pratto é a grande esperança de gols do time.
Quem está fora: Wellington Nem e Morato (cirurgias no joelho direito, só voltam em 2018), Bruno (lesão nas costas), Lugano (desconforto na panturrilha direita), Gilberto (contratura na coxa esquerda) e Brenner (defende a seleção brasileira no Mundial Sub-17)
Pendurados: Rodrigo Caio, Lucas Fernandes, Jonatan Gomez, Hernanes, Lugano, Renan Ribeiro, Bruno, Petros e Lucas Pratto
Leandro Vuaden, auxiliado por Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (trio do Rio Grande do Sul).