GazetaEsportiva.net
Não passou de um susto o entorse no tornozelo direito de Rodrigo Caio durante o treino da quarta-feira. Na ensolarada manhã desta quinta, o zagueiro participou normalmente das atividades comandadas pelo técnico Dorival Júnior, assim como Julio Buffarini, que também havia deixado o último trabalho com dores no pé direito.
Dessa forma, os dois continuam à disposição de Dorival para o duelo contra o Atlético-MG, no próximo dia 11, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Da dupla, porém, apenas Rodrigo Caio deverá ser titular diante do Galo.
O seu companheiro de zaga para o confronto ainda é um mistério, já que não houve um treino tático desde que o elenco se reapresentou. Nesta quinta, debaixo de sol forte, no CCT da Barra Funda, Dorival promoveu somente um intenso exercício técnico que durou cerca de uma hora, com duelos entre trios em espaços reduzidos. Rodrigo Caio e Buffarini trabalharam sem restrições.
O zagueiro a ser escolhido substituirá Arboleda, que está a serviço da seleção equatoriana na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, entre 5 e 10 de outubro. Contratado a pedido de Dorival, Bruno Alves aparece como o favorito.
Ele formou dupla com Rodrigo Caio contra a Ponte Preta, em 9 de setembro, quando Arboleda estava suspenso. Aderllan e Diego Lugano são as outras opções, mas estão atrás na disputa pela vaga, visto que ambos sequer foram acionados desde que Dorival assumiu a equipe, em julho.
A única chance de o equatoriano ser aproveitado diante do Galo é em caso de expulsão no duelo com o Chile, em Santiago, nesta quinta-feira. Aí ele viraria desfalque para o confronto com a Argentina, na próxima terça-feira, e ficaria livre para voltar a São Paulo.
Outro que provavelmente desfalcará o time em Minas Gerais é o peruano Cueva, que também está a serviço de sua seleção. Neste caso, a tendência é que Jucilei ou Jonatan Gomez substituam o camisa 10 contra o Atlético-MG.
Com 31 pontos ganhos, o São Paulo ocupa o 14º lugar do Campeonato Brasileiro e busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. A expectativa é que Dorival Júnior comande o primeiro treino tático da semana na manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda.