GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Zagueiro foi convocado pela Seleção para duelo com Chile, terça, véspera do jogo com o Atlético-MG.
A escalação da Seleção de Tite para o último jogo das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018, contra o Chile, vai influenciar diretamente na escalação do São Paulo para o confronto contra o Atlético-MG.
Convocado para substituir o lesionado Thiago Silva, Rodrigo estará com a Seleção terça-feira à noite, na Arena do Palmeiras. Na quarta, o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte.
Caso Rodrigo seja titular no jogo do Brasil, não vai jogar no dia seguinte contra o Galo. Assim, Lugano e Aderllan brigariam por uma vaga. Nenhum deles atuou com Dorival. O uruguaio saiu mais cedo do treino desta sexta por causa de dores na panturrilha.
Caso o zagueiro seja reserva no duelo contra os chilenos, o que é o mais provável, o Tricolor conta com o jogador desde o início contra o Atlético-MG.
Um detalhe importante: a delegação são-paulina treina na terça de manhã e viaja para Belo Horizonte logo depois. A Seleção, por sua vez, joga às 20h30 na Arena do Palmeiras. Dessa maneira, o defensor só poderá se juntar aos companheiros de clube na quarta.
Rodrigo Caio teve jornada dupla nesta sexta: treinou no time titular de Dorival Júnior de manhã, e trabalhou com a seleção pela tarde. Tudo no CT da Barra Funda, do São Paulo.
Na defesa, Dorival tem uma baixa confirmada: Arboleda, convocado pela seleção equatoriana, será desfalque. Nesta sexta, Bruno Alves treinou no time e é o provável titular. Cueva, na mesma situação, mas na seleção peruana, foi substituído por Gomez.
Dê uma chance a um nova dupla de zaga, esse cara não é unanimidade e apesar de estar na seleção é um zagueiro bem meia boca.
Pode até explodir na Europa, ser melhor do mundo mas aqui não joga nada, é mediano pra baixo.
Mais importante que isso é que temos que pontuar no jogo de Minas, porque uma derrota dependendo da rodada é volta ao z4.
Nós temos que fazer nossa parte porque depender dos adversários estamos ferrados, vide a Pnte que nesse momento está nos passando com a vitória parcial em cima do “Cuzeiro”.