UOL
Bruno Grossi
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Cueva tem se destacado na arrancada do São Paulo contra o rebaixamento
O pedido do São Paulo para antecipar o jogo contra o Atlético-GO e assim contar com Cueva, foi acatado pela CBF na última segunda-feira. O trabalho do Tricolor nos bastidores, porém, começou muito antes. Quando os jogos da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro teve seu desmembramento, a diretoria entrou em contato com a CBF para alertar sobre os riscos de conflito com a data Fifa.
Depois, com a repescagem do Peru definida, houve uma segunda abordagem com um pedido formal de antecipação da partida contra o Atlético-GO. O argumento é que o Flamengo jogaria no domingo e poderia contar com Guerrero e Trauco, outros convocados pelos peruanos. O pedido era por igualdade de condições. Leco e, principalmente, o diretor-executivo, Vinicius Pinotti, comandaram as ações nos bastidores, que incluíram ainda articulações sobre a grade de jogos transmitidos pelo Premiere.
Até que enfim começaram acordar, isto se faz necessário não somente explicitamente para este caso, mas sim o trabalho no bastidores em todos os jogos com a mídia e a torcida.
Enfim temos perdido muito espaço por falta de maior interação neste meio, pois poderíamos ter obtido melhores resultados.