GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Tricolor trata como certo retorno do jogador emprestado para Chapecoense e já pensa em renovação.
O São Paulo conta com a volta do lateral-esquerdo Reinaldo para 2018 e trata o assunto como certo nos bastidores. Mais que isso: o clube do Morumbi pretende renovar o vínculo e quer valorizar o jogador, emprestado para a Chapecoense até o fim do ano.
O Tricolor tem em mãos as bases dos números pretendidos pelo jogador de 28 anos para o novo contrato, e a comissão técnica de Dorival Júnior o aprova.
Independentemente do destino, Reinaldo teria o contrato renovado na próxima temporada. Isso porque seu vínculo no Morumbi vence em dezembro de 2018 e, a partir de junho do ano que vem, ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube.
Reinaldo se valorizou nos últimos anos pelo rendimento apresentado na Ponte Preta e na Chapecoense. Financeiramente, o São Paulo tem mais força do que o clube catarinense para oferecer um novo contrato e ouviu do próprio jogador o interesse em voltar ao Morumbi.
O empresário de Reinaldo, Fabio Ronaldo Curioso, confirmou ter sido procurado pelo São Paulo recentemente para tratar do retorno. Ele também disse que uma renovação será discutida.
– Tivemos uma reunião rápida, e (os dirigentes tricolores) manifestaram o interesse de trazer o Reinaldo de volta. Existe um contrato entre São Paulo e Chapecoense, que tem a opção de compra. Se não for exercida, ele volta para cumprir o contrato. Com o retorno, vamos sentar e conversar sobre uma prorrogação – disse Curioso.
A Chapecoense está em contato com o empresário para tentar uma composição salarial pela permanência de Reinaldo em Santa Catarina, mas tem consciência da valorização do jogador e está resignada de que uma renovação contratual é improvável.
O agente de Reinaldo disse ter visto as declarações do técnico Fabio Carille, do Corinthians, citando o nome do lateral-esquerdo. No entanto, ele afirmou não ter sido procurado por nenhum representante oficial do clube.
– Fui procurado por agentes pedindo autorização para falar em nome do Corinthians, entrei em contato com o pessoal do São Paulo e relatei o que aconteceu. Não dei autorização. Disse ao Reinaldo que de Corinthians só houve contato via terceiros, mas ninguém veio falar nada concreto. O São Paulo disse que também não houve nenhuma conversa. Tenho de acreditar. O atleta tem contrato com o clube. Não posso ser antiético – afirmou o empresário.
Atualmente, o técnico Dorival Júnior conta com Júnior Tavares (com contrato até junho de 2021) e Edimar (emprestado pelo Cruzeiro até o fim deste ano) para a posição. Assim, Reinaldo deverá se juntar a Júnior na disputa de um lugar no setor.
Na temporada atual, Reinaldo fez 53 jogos pela Chapecoens, sendo todos como titular, e fez oito gols. No São Paulo, jogou de 2013 a 2015.
Um dos piores marcadores que já vi na lateral (e olha que já vi cara ruim nas laterais…). A não ser que tenha melhorado 1000%. É razoável no apoio. Será que é porque cobra arremesso lateral longe?
Um dos piores mar
Reinaldo é jogador de time pequeno não vai dar certo aqui, não foi bem na primeira e duvido que seja nessa segunda possível passagem.
Mas se não for usado como moeda de troca ou emprestado, vendido quem sabe….mas eu não acho uma boa.