GazetaEsportiva.net
Dorival Júnior comandou a última atividade do elenco são-paulino antes do importante duelo contra o Flamengo, nesse domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Pacaembu. Em atividade fechada à imprensa, o técnico não revelou o time que inicia o jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas é provável que a equipe sofra alterações.
Insatisfeito com a apatia demonstrada no Maracanã, quando o Tricolor Paulista acabou derrotado pelo Fluminense, Dorival deve mexer no meio de campo. A tendência é que Lucas Fernandes dê lugar a Maicosuel. Na lateral esquerda, Júnior Tavares também corre risco depois de mais uma atuação comprometedora na linha defensiva. Edimar seria a solução para o setor.
Gilberto, Bruno, Morato e Wellington Nem seguem no departamento médico, enquanto Brenner serve a Seleção Brasileira Sub-17. Fora isso, nenhum jogador está suspenso e Dorival poderá armar o São Paulo da forma que bem entender.
Nesse sábado, depois do tradicional aquecimento com o famoso “bobinho”, os jogadores foram muito exigidos em um trabalho tático para ajustes de posicionamento, trabalho de saída de bola, marcação. Ao fim, as bolas paradas foram ensaiadas insistentemente. Por fim, para relaxar um pouco o grupo tão pressionado, Dorival liberou os atletas para um “rachão”.
Os jogadores convocados para o confronto diante dos cariocas já estão em regime de concentração no CT da Barra Funda, de onde sairão apenas nesse domingo, rumo ao estádio do Pacaembu.
Oxalá não seja o mesmo time que iniciou contra o Florminense, cajá seja estamos ferrados.
É ganhar ou ganhar.
Entra ou sai qualquer um da na mesma. Tanto faz qualquer um dos três goleiros, ou zagueiros, laterais.
Apenas não dá para mexer no Petros, Hernanes, Cueva e Pratto, não porque são craques, mas pelo menos são os menos piores do elenco.
Quem sabe eles picaretas criam vergonha na cara e demonstrem um pouco de vontade e garra para enfrentar este timinho do Flamenca.