GloboEsporte.com
Marcelo Prado
Dorival Júnior terá apenas um treino para definir o São Paulo que enfrentará o Fluminense, na quarta.
Apesar de o jogo contra o Atlético-PR ter sido realizado no sábado, o técnico Dorival Júnior está preocupado com o desgaste dos jogadores do São Paulo. Tanto que os titulares de linha não fizeram nenhuma atividade no gramado na tarde desta segunda-feira, quando ocorreu a reapresentação no CT da Barra Funda.
Apenas o goleiro Sidão participou da primeira parte da atividade dos reservas, comandada pelo treinador e por seu auxiliar Lucas Silvestre.
Dois titulares ficaram no Reffis fazendo tratamento médico: Militão e Petros. O primeiro foi substituído no segundo tempo da última partida com dores na coxa esquerda. Sem lesão, a tendência é que o lateral-direito improvidado atue normalmente na quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã.
Já Petros, que tem um estiramento no mesmo local, fará tratamento até momentos antes da partida, marcada para as 21h45 (de Brasília), mas a previsão é o volante que também esteja em campo.
A atividade dos reservas foi em campo reduzido. Maicosuel, que foi o autor do gol da virada por 2 a 1 contra o Atlético-PR, trabalhou normalmente. Denilson chegou a ser atendido pelos médicos após dividida, mas depois retornou ao treino.
O destaque foi Thomaz, que mostrou boa movimentação e marcou um belo gol de cobertura e cima de Lucas Anselmo, goleiro da base tricolor.
Para o próximo jogo, Dorival tem a opção de repetir a escalação de sábado, já que ninguém está suspenso: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Petros, Hernanes, Cueva, Marcos Guilherme e Lucas Fernandes; Pratto.
Caso o técnico queira mexer, o mais ameaçado a perder um lugar é Lucas Fernandes, que não está fazendo boas partidas. A principal opção seria Maicosuel, que vem evoluindo na questão física. Marcinho, Denilson e Thomaz são outras alternativas.