GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Tricolor não vence na ausência do meia peruano, que deve voltar no domingo; Profeta fica suspenso.
O São Paulo não venceu nenhum dos três jogos sem Cueva, desfalque para defender a seleção peruana contra a Nova Zelândia, pela repescagem da Copa do Mundo de 2018.
Na quarta-feira, o Tricolor paulista foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. Antes, tinha empatado com Vasco (1 a 1) e Chapecoense (2 a 2).
Agora, terá o retorno do peruano, mas perderá Hernanes pela primeira vez depois de 19 jogos. O Profeta estreou diante do Botafogo, no fim de julho, e será baixa contra o mesmo adversário, no próximo domingo, no Pacaembu.
A dúvida é: como será o comportamento do time com Cueva e sem o Profet
Hernanes tem nove gols e três assistências em 19 apresentações no Brasileirão. Cueva soma 11 assistências e 10 gols em 40 jogos em toda a temporada.
Mais do que os números, as construçdos últimos quatro gols do São Paulo mostram a diferença entre ter e não Cueva em campo. Veja abaixo:
Vasco 1 x 1 São Paulo – Marcos Guilherme pressiona após ser desarmado, finaliza de fora da árae e marca
São Paulo 2 x 2 Chapecoense – Hernanes divide com Jandrei, o goleiro solta a bola e Gilberto coloca a bola para dentro
São Paulo 2 x 2 Chapecoense – Lucas Fernandes cruza, e Arboleda cabeceia para o gol
Atlético-GO 0 x 1 São Paulo – Cueva aciona Petros, que enfia Pratto pela direita. O argentino cruza, e Hernanes põe para dentro do gol de peito.
Fica clara a diferença na origem dos gols. Contra o Atlético-GO, com Cueva, o São Paulo trabalhou a bola, com passes, ultrapassagem, linha de fundo e o gol. Diante de Chapecoense e Vasco, os gols não surgiram em construções criativas.
Agora, resta saber como será o comportamento com a volta de Cueva e pela primeira vez sem Hernanes.
Deveria escalar o Leco e seus capatazes para jogar.
Estes merdas só contrataram lixos, bichados e
refugos agora quem escalar …