Arboleda cede vaga para Lugano se despedir do São Paulo contra o Bahia

Atual dono da posição reverencia o ídolo: "Eu o respeito muito por tudo o que ganhou pelo São Paulo, por ser tão querido pela torcida... Claro que lhe daria a oportunidade de se despedir"

1419

O contrato com o São Paulo vai até 31 de dezembro, mas o vínculo não será renovado. Diego Lugano, ídolo no clube, deve dar o seu adeus até ao futebol – ainda não está decidido. E o zagueiro uruguaio tem tudo para fazer sua despedida diante do torcedor que tanto o aplaudiu no próximo dia 3, quando o Tricolor receberá o Bahia, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Atual dono da posição, Arboleda, num gesto de reverência, faz questão de ceder sua vaga.

– Se o professor (Dorival Júnior) perguntar para mim, claro que sim. É um ídolo o qual respeito muito, por tudo o que ganhou pelo São Paulo, por ser tão querido pela torcida… Claro que lhe daria a oportunidade de se despedir do São Paulo. Gostaria de vê-lo jogar o último jogo, e que ele se sinta feliz, com toda sua gente, sua família, sua torcida. E eu, como jogador e companheiro dele, também me sentiria feliz vendo-o feliz – disse, em entrevista ao “Seleção SporTV”.

Arboleda diz que cederá vaga na zaga para Lugano no jogo contra Bahia para ídolo se despedir do São Paulo (Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net)
Arboleda diz que cederá vaga na zaga para Lugano no jogo contra Bahia para ídolo se despedir do São Paulo (Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net)

O repórter Andre Hernan, que entrevistou Arboleda, elogiou no programa a atitude do zagueiro e ressaltou a importância da liderança de Lugano na reação são-paulina no Brasileirão.

– Isso mostra um pouco o que a gente vem falando, sobre o bastidor do São Paulo, o quanto o Lugano tem sido um cara importante. Pelo Arboleda, que chegou e mal conhece o Lugano, claro, conhecer a história dele, de repente colocar à disposição a vaga dele para o cara jogar a última partida, o Lugano tem uma certa importância nesse processo todo do São Paulo de sair do rebaixamento, e fica essa expectativa. O Dorival ainda não definiu, mas entendo que vai escalar o Lugano para jogar contra o Bahia no Morumbi.

Publicidade

3 COMENTÁRIOS

  1. Velhugano abriu mão de uma despedida que a diretoria pretendia fazer nos moldes da festa da Múmia, eu acho que ele sentiu vergonha porque enganou uma nação de otários e não seria justo ser homenageado por eles. Vai mais uma tranqueira que mamou no Tricolor por 2 anos sem fazer porra nenhuma.